Programação

  • Devido às restrições impostas pela COVID-19,
    usaremos Google Meet para esta atividade de ensino à distância
    (clique aqui para acessar a Sala Principal)


    Os estudos dirigidos contemplam um conjunto de questionários (quizzes) e tarefas (tasks);

    Questionários

    No caso dos questionários, responda as questões e faça-o sem consulta, porque o tempo para respondê-los é limitado. As questões e respostas estão aleatorizadas por aluno(a)! E devem ser respondidas de forma sequencial. No caso das questões com múltipla escolha, preste atenção: só há uma alternativa correta! Mas, você pode selecionar todas, caso não saiba a resposta certa.

    Por exemplo:

      • Se você selecionar uma (1) única alternativa e ela estiver correta, sua questão vale 100%;
      • Se você selecionar duas (2) alternativas e entre elas estiver a correta, sua questão vale 75%;
      • Se você selecionar três (3) alternativas e entre elas estiver a correta, sua questão vale 50%;
      • Se você selecionar quatro (4) alternativas, sua questão vale 25%.

    • ODS escolhido

      Upload do documento PDF que descreve à escolha quanto ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que irá pautar o trabalho do grupo nesta disciplina.

      Grupo Escolha registrada em PDF
      A+B ODS 13
      C+D ODS 02
      E+F ODS 06
    • Ideia

      Upload da vídeo-ideia que apresenta um conceito de robotização ou automação capaz de contribuir para o ODS escolhido.

      Grupo Vídeo-ideia
      A+B
      Avicultura automatizada
      C+D
      Diagnose de pragas
      E+F
      Despoluição de águas e energia
    • Vídeo-proposta inicial

      Upload da vídeo-proposta inicial que sugere um projeto de robotização ou automação de atividade que contribua para o ODS escolhido.

      Grupo Vídeo-proposta inicial
      A+B
      Avicultura automatizada
      C+D
      Diagnose de pragas
      E+F
      Despoluição de águas e energia
    • Pitch com a Proposta Final

      Upload do vídeo-proposta final (vídeo-pitch) de robotização ou automação da atividade escolhida para contribuir para o ODS escolhido. A vídeo-proposta apresenta o projeto desenvolvido pelo grupo. No final da disciplina, todos os docentes e discente são convidados a participar de uma enquete que avalia esta versão final da vídeo-proposta. A nota final de cada aluno matriculado na disciplina é calculada de acordo com a média das avaliações registradas na enquete.

      Grupo Vídeo-proposta final
      (pitch)
      A+B
      Avicultura automatizada
       
      C+D
      Diagnose de pragas
       
      E+F
      Despoluição de águas e energia