Programação
-
-
- Estudantes deverão se dividir em 10 grupos, sendo que cada grupo buscará uma instituição diferente para conhecer virtualmente.
- Temos algumas sugestões, mas é importante que vocês participem do processo de decisão e inclusive busquem outras opções.
- Também forneceremos uma carta de apresentação destinada às instituições escolhidas, para dar confiabilidade ao contato de vocês.
- Indicamos que as entrevistas sejam realizadas até o dia 10.11, dado que as apresentações serão nos dias 25/11, 2/12 e 9/12 (se necessário). Cada grupo terá 20 minutos para fazer a sua apresentação, que deve constar de: 1) caracterização da instituição; 2) pontos mais significativos da entrevista relacionados à inclusão. Após cada apresentação teremos 10 minutos para discussão.
- Incentivamos o dinamismo e a criatividade para apresentar as instituições. Pensem em formas de nos aproximar dos trabalhos que conheceram e fomentar reflexões em nossas práticas.
- Nós, monitoras, estaremos disponíveis para tirar dúvidas sobre os estágios e auxiliar nesse processo e, a partir do momento em que vocês realizarem a entrevista, também poderão contar conosco para acompanhar o planejamento da apresentação.
- Os grupos também deverão elaborar um trabalho escrito para ser entregue até 09/12. Nesse trabalho o grupo irá descrever o estágio realizado, destacando: 1) como foi a escolha e o contato com a instituição; 2) caracterização da instituição (missão, data de fundação, localização, público-alvo, financiamento, site, experiências); 3) análise da entrevista (destacar pontos abordados na entrevista e refletir com base nas discussões feitas em aula); 4) referências bibliográficas
-
- Alunos, gostaríamos que todos do grupo apresentassem, para que pudessemos avaliar a apropriação de cada um da entrevista e dos temas discutidos por nós ao longo do semestre. Aos que não apresentem, pedimos que nos enviem um vídeo, individual, de até 5 min contando pontos importantes da entrevista e reflexões advindas daí.
- Gostaríamos de lembrá-los de contar da entrevista realizando reflexões sobre inclusão e partindo da perpesctiva de vocês enquanto professores. Ou seja, contar pontos importantes da entrevista que enriquecem a sua prática enquanto professores.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre a distribuição das avaliações na nota:
A nota final será a média simples entre a apresentação da entrevista e o trabalho escrito. - O quizz participará da nota como valor extra na nota final a depender do índice de acerto:
-quem acertou entre 80% e 100% ganhará 1 ponto extra.
-quem acertou entre 60 e 79% ganhará 0,5 ponto extra
-os demais não ganharão nota extra.
-
-
Essa é uma tese de Claire, e foi selecionado para leitura o último capítulo (pg 107 - 111)
-
-
-
A gravação ficou com 43 minutos. A proposta é que vocês assistam a aula e em seguida pesquisem sobre essas políticas e a produção acadêmica sobre elas na Linha do Tempo.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Bom trabalho!
-
-
-
Oi, gente!
Recomendamos também a série Inclusive você, da TV escola. Selecionamos um episódio para enriquecer as discussões sobre preconceito.
Abraços!
-
Como dissemos na aula passada, aqui está um texto sugerido para embasar nossa discussão,
-
Nesta aula, tratou-se da temática Preconceito e foram abordados questões relativas ao estágio.
É necessário que todos estejam já alocados em algum grupo, para que tenham tempo hábil para realizar o agendamento com a instituição escolhida, bem como preparar e realizar a entrevista.
Nós, monitoras, estamos à disposição para auxiliá-los.
-
os textos desta semana são complementares, caso tenham interesse em buscar. E desculpas pelo atraso!
Lembrete sobre o Evento: o link de transmissão encontra-se no panfleto de divulgação.
-
A inscrição e presença no evento serão necessárias para emissão de certificados
link de inscrição: https://forms.gle/68A7bMvnCuVtuhTx5
-
-
Oi, gente! Essa semana não haverá aula síncrona. Em contrapartida, vocês devem acompanhar a jornada de licenciatura e também indicamos que assistam a esse documentário. Ele trata do ensino a crianças cegas e surdas na cidade de Zagorsk, baseado nas teorias de Vygotsky.
-
-
Aula da professora convidada Paola Souza sobre gênero.
-
-
Fazer um envio
-