Programação
-
-
Prezados alunos, vou uma abrir uma sala às 16 horas no Google Meet para passar informações, bibliografia e outros detalhes sobre a nossa Disciplina. Imagino que vocês estejam ansiosos e eu também estou. Vamos ver a questão de data e horário. Planejo que tenhamos apenas 1 aula, de 2 horas, síncrona por semana. Pode ser de manhã, à tarde ou à noite, ou mesmo em dois horários de 1 hora, caso não encontremos um horário comum para todos que desejarem assistir as aulas ao vivo. Ressalto que todas as aulas serão gravadas, e vocês receberão vídeos e outros materiais de estudo, que totalizarão mais 2 horas de conteúdos, que não serão ao vivo. Também haverá um horário para dúvidas.
-
-
-
"Machine Learning: A Practical Approach on the Statistical Learning Theory", Rodrigo Fernandes de Mello, Moacir Antonelli Ponti
-
Leitura para ter uma ideia mais geral da área e dos métodos.
-
-
Esse texto é sobre o SPlus que é a versão paga do R. São Os mesmos comandos.
-
Caros alunos, abri este Fórum para vocês colocarem suas dúvidas sobre instalação e uso do Pacote R. O objetivo é nos ajudarmos mutuamente: quem já sabe ensina quem ainda não sabe!
-
Ver Fazer um envio Receber uma nota
A ideia da aula é trabalhar com os dados de vários países e pensar nas ideias de Inferência e Previsão.
link dos dados: https://ourworldindata.org/coronavirus-source-data (já estão incluídos na tarefa)
-
Ver Fazer um envio Receber uma nota
Desenvolver o exercício durante esta semana e a próxima. Aguardarei dúvidas e perguntas.
-
-
-
Ver
-
Ver Fazer um envio
- Data de entrega: 21/10/2020.
- Inclui os conjuntos de dados necessários.
- Caso precisem dos dados em outro formato: http://faculty.marshall.usc.edu/gareth-james/ISL/data.html
-
-
-
-
Este exercício é teórico-prático e tem o objetivo de entender os conjuntos de treinamento e teste, e seus respectivos MSE.
Há um item optativo que propõe um Projeto a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses. É um dos projetos que o aluno pode escolher para desenvolver ao longo do semestre.
Data de entrega: 21/10 ou de acordo com o ritmo que vocês etiverem seguindo.
-
Ver Fazer um envio Receber uma nota
-
-
-
-
Estou colocando o material sem os vídeos. Adicionarei os vídeos. Dividi em várias partes a aula do dia 04/11. O que aconteceu com esssa aula é que o vídeo original ficou com muitos problemas. Fiquei trocando de material durante a aula e ficou bem confuso.
-
-
-
Começar a assistir no tempo 14 minutos mais ou menos. Tive problema com a internet.
-
Se encaixa antes da última transparência.
-