Programação
-
-
Programa da Disciplina e Cronograma
-
LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO CUIDADOSAMENTE.
A REALIZAÇÃO DA PROVA IMPLICA EM CONCORDÂNCIA IMPLÍCITA COM OS TERMOS ABAIXO.
1- Leia atentamente as questões para compreensão do que está sendo solicitado.
2- A prova é individual e está permitida consulta a materiais, desde que não utilizem plágio (textos copiados).
3- A avaliação levará em conta os conceitos e teorias dos textos indicados e palestras realizadas nas aulas.
4- A prova terá duração do tempo de aula, ou seja, das 19h às 20h50. Não serão aceitas provas fora desse horário. Discriminam-se abaixo os critérios para utilização de provas nesta plataforma:
- Quando a contagem terminar, o questionário (no caso, a prova) é submetido(a) automaticamente com as respostas que foram preenchidas até então.
- Se um estudante tentar enganar o sistema e gastar mais que 60 segundos acima do tempo permitido então o questionário (no caso, a prova) é automaticamente avaliado(a) com zero.
5- A autora desta prova não permite a sua cópia, seja por qual meio for, incluindo-se fotografias tiradas de um celular ou câmera fotográfica. A autora desta prova também não permite a sua distribuição a quem quer que seja. Os infratores estarão sujeitos tanto ao Código de Ética da USP quanto à lei de direitos autorais.
6- Não é permitido usar nenhum meio e artifícios para fraudar esta avaliação. Os infratores estarão sujeitos às punições do Código de Ética da Universidade de São Paulo que reza em seu Artigo 23, Item II: “É vedado aos membros do corpo discente e demais alunos da Universidade: II - lançar mão de meios e artifícios que possam fraudar a avaliação do desempenho, seu ou de outrem, em atividades acadêmicas, culturais, artísticas, desportivas e sociais, no âmbito da Universidade, e acobertar a eventual utilização desses meios”.
DECLARO que li e concordo com os termos acima.
-
Leituras obrigatórias:
Aula 2a: WOLF, Teorias das comunicações de massa (p. 105-123).
Aula 2b: WIENER, Cibernética e sociedade (p. 9-27).
Aula 2c: McLUHAN, Marshall (1982). Visão. Som. Fúria. (p. 134-154). -
Aula 3a: HOHLFELDT, Teorias da comunicação (p. 119-130).
Aula 3b: WOLF, Teorias das comunicações de massa (p. 3-71). -
LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO CUIDADOSAMENTE.
A REALIZAÇÃO DA PROVA IMPLICA EM CONCORDÂNCIA IMPLÍCITA COM OS TERMOS ABAIXO.
1- Leia atentamente as questões para compreensão do que está sendo solicitado.
2- A prova é individual e está permitida consulta a materiais, desde que não utilizem plágio (textos copiados).
3- A avaliação levará em conta os conceitos e teorias dos textos indicados e palestras realizadas nas aulas.
4- A prova terá duração do tempo de aula, ou seja, das 19h às 20h50. Não serão aceitas provas fora desse horário. Discriminam-se abaixo os critérios para utilização de provas nesta plataforma:
- Quando a contagem terminar, o questionário (no caso, a prova) é submetido(a) automaticamente com as respostas que foram preenchidas até então.
- Se um estudante tentar enganar o sistema e gastar mais que 60 segundos acima do tempo permitido então o questionário (no caso, a prova) é automaticamente avaliado(a) com zero.
5- A autora desta prova não permite a sua cópia, seja por qual meio for, incluindo-se fotografias tiradas de um celular ou câmera fotográfica. A autora desta prova também não permite a sua distribuição a quem quer que seja. Os infratores estarão sujeitos tanto ao Código de Ética da USP quanto à lei de direitos autorais.
6- Não é permitido usar nenhum meio e artifícios para fraudar esta avaliação. Os infratores estarão sujeitos às punições do Código de Ética da Universidade de São Paulo que reza em seu Artigo 23, Item II: “É vedado aos membros do corpo discente e demais alunos da Universidade: II - lançar mão de meios e artifícios que possam fraudar a avaliação do desempenho, seu ou de outrem, em atividades acadêmicas, culturais, artísticas, desportivas e sociais, no âmbito da Universidade, e acobertar a eventual utilização desses meios”.
DECLARO que li e concordo com os termos acima.
-
Aula 9a: WOLF, Teorias das comunicações de massa (p. 72-92).
Aula 9b: COHN, Comunicação e indústria cultural (p. 287-295).
Aula 9c: NOBRE, A Teoria Crítica. (*)
Aula 9d: Revista Cult. (*)
(*) Leituras complementares -
Aula 12a: WOLF, Teorias das comunicações de massa (p. 101-105).
Aula 12b: SILVA, O que é, afinal, Estudos Culturais? (p. 134-162).
-
-
Aula 13a: HOHLFELDT, Teorias da comunicação (Segunda Parte: Cap. 2).
Aula 13b: WOLF, Teorias das comunicações de massa (Segunda Parte: Cap. 3).
Aula 13c: RODRIGUES, TOALDO, A Publicidade Multiplataforma no Contexto.
-