Programação
-
A avaliação do estudante pode ter diferentes objetivos, o de nortear o estudo (avaliação formativa) e o de avaliar se o conteúdo foi de fato aprendido minimamente para definir se o aluno tem ou não condições de seguir no curso (avaliação somativa).
Para isso temos diferentes formas de abordagem. O importante é que o conteúdo e a forma de avaliação estejam claras para o estudante, bem como o que representa uma avaliação insatisfatória e qual o impacto disso para o aluno. Este tópico aborda as questões relativas à avaliação.
-
Fazer um envio
-
Fazer um envio
-
Prezados alunos,
Aqui vocês encontrarão um modelo de prova prática com paciente simulado contendo o caderno de questões, as instruções aos alunos, as instruções ao paciente simulado (completas e resumidas), o check list contendo as habilidades avaliadas e como foram realizadas, as orientações aos avaliadores, visando calibrá-los para uma avaliação mais uniforme dos alunos e o check list sem o descritivo das habilidades a serem avaliadas, com o peso de cada item. Use estes arquivos como modelo para criar o seu.
OBS: A criação de uma questão baseada neste modelo é uma tarefa que deverá ser executada por um grupo de 3 alunos a definir.
-
Nesta pasta estão os arquivos de uma questão de OSCE (Objective Structured Clinical Exam , ou Exame Clínico Objetivo Estruturado), aonde foi empregado o uso de manequim para a simulação. Os arquivos em anexo: folha de orientação ao aluno/candidato, o check list usado pelo avaliador com instruções detalhadas de como pontuar cada resposta e a lista de materiais necessários para a realização da estação, tiveram que ser previamente elaboradas, testadas, reestruturadas, calibradas e rechecadas antes de serem colocadas em prática. Use estes arquivos como modelo para criar o seu.
OBS: Atividade para um grupo de 2 alunos a ser definido.
-
Após concluir a leitura dos arquivos com os modelos de provas práticas, assista ao vídeo que mostra um candidato/aluno realizando a prova prática.
Utilizando o check list anexo contendo as habilidades avaliadas, coloque-se na posição de avaliador e avalie o candidato/aluno. Em seguida poste o seu checklist como uma tarefa, a qual deverá ser enviada até às 23:59hs do dia 29/11/2020. Esta atividade será discutida na atividade sincrônica do dia 30/11/2020.