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Oferecer os fundamentos pedagógicos e computacionais para o desenvolvimento sistemas educacionais avançados. Espera-se que o aluno obtenha conhecimentos sobre como as diversas áreas da computação contribuem para resolver problemas educacionais (e.g. geração de conteúdo, tutoria inteligentes e avaliação automática) e como a área da educação pode favorecer o avanço da pesquisa e desenvolvimento na área de computação (e.g. novos algoritmos, melhores interfaces e técnicas de interação humano-computador, etc). Ao final da disciplina o aluno deverá ser capaz de mapear e implementar aspectos instrucionais e pedagógocos em sistemas computacionais. O aluno também será capaz de analisar e desenvolver sistemas educacionais e objetos de aprendizagem utilizando o estado da arte da tecnologia vigente para diferentes domínios do conhecimento (e.g. matemática, português ou computação). Espera-se também que o aluno trabalhe as habilidades de especificar, prototipar, analisar, projetar, implementar, testar e avaliar sistemas educacionais avançados em situações reais de uso. O aluno também deve ser capaz de realizar pesquisas científicas dentro desta temática.
- Docente: Seiji Isotani
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