Programação

  • Calendário e Normas

  • Comentarios Ewout 20/07/2019

      * https://moodle.org/plugins/mod_realtimequiz estava instalado mas é obsoleto e foi substituído pelo https://moodle.org/plugins/view/mod_activequiz , disponível no e-Disciplinas (talvez tem que mudar seu papel para Docente Avançado). É interessante, mas não está integrado no App móvel e uma solução que funciona bem no celular é essential para competir com socrative, claro. Porém, vejo que talvez teremos que voltar para realtimequiz! https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=380605

     * https://moodle.org/plugins/local_analytics é interessante e instalei em devel2 uma vez. Mas decidi não usar porque não vi muita vantagem sobre simplesmente incorporar o G Analytics na página diretamente. Acho que docentes nem tinham acesso. Mas posso investigar mais uma vez.

     * https://moodle.org/plugins/block_analytics_graphs  está instalado e disponível a todos os docentes no e-Disciplinas, veja em Administração / Relatórios.


  • Active Quizz

    • Equipe

      A atividade Questionário Ativo permite ao instrutor criar e administrar questionários em tempo real. Todas as questões regulares dos questionários podem ser usadas no Questionário Ativo.

      Questionário Ativo permite a participação de indivíduos ou grupos. Participação de grupos é possível pois os pontos dados durante o questionário ativo serão aplicados somente aos participantes que responderam à sessão. Questões podem ser configuradas para permitir respostas múltiplas. Um limite de tempo pode ser configurado para encerrar automaticamente uma questão, ou o instrutor pode terminar a questão manualmente e seguir para a próxima. O instrutor também tem a alternativa de saltar para questões diferentes enquanto executando a sessão. Instrutores podem monitorar a participação de grupos ou indivíduos, resposta dos participantes em tempo real e a questão sendo avaliada.

      Cada resposta do questionário é marcada automaticamente como questionário regular (com a exceção de questões de múltipla escolha) e a avaliação é registrada num livro de avaliação. Avaliação para participação de grupos podem ser feitas automaticamente transferindo a avaliação de um indivíduo para os outros membros do grupo.

      O instrutor tem opções para mostrar sugestões, dar retorno e mostram respostas corretas para estudantes mediante a conclusão do questionário.

      Questionários Ativos podem ser usados como veículo para encaminhar Aprendizado em Time dentro do Moodle.


  • analytics_graphs (Gráficos de Análise)

  • H5P

    • O módulo de atividade do H5P permite que você crie conteúdo interativo, como vídeos interativos, conjuntos de perguntas, perguntas sobre arrastar e soltar, perguntas sobre múltipla escolha, apresentações e muito mais.

      Além de ser uma ferramenta de criação de conteúdo sofisticado, o H5P permite importar e exportar arquivos H5P para reutilização e compartilhamento efetivos de conteúdo.

      As interações e pontuações do usuário são rastreadas usando o xAPI e estão disponíveis no Quadro de Notas do Moodle.

      Você adiciona conteúdo H5P interativo criando conteúdo usando a ferramenta de criação interna ou carregando arquivos H5P encontrados em outros sites habilitados para o H5P.


  • Material de Semicondutores

  • Notas e Gabaritos de Provas

  • Slides das Aulas

    ATENÇÃO: Os Slides são atualizados semestre a semestre, os mais atuais estão nas aulas digitais! Estes slides são do 1o semestre de 2017!

  • Novas Questões

  • Fóruns

  • Presença