Programação
-
-
-
Esse campo é destinado aos alunos que, com autorização da professora, entregarão algum trabalho atrasado.
Favor identificar o trabalho (N4 e N5).
-
-
Conforme combinado, segue abaixo o modelo do pôster para ser utilizado nas apresentações do dia 26. Segue também uma tabela com todos os estagiários das respectivas escolas, para facilitar a formação dos grupos e um exemplo de pôster!
-
-
Apenas um estagiário da escola precisa postar o arquivo.
Se a postagem não for realizada até 23h55 do dia 21 de novembro, o grupo deverá trazer o pôster impresso na aula do dia 26.
Critérios de avaliação
1) Impacto visual (organização, diversidade de elementos, etc.) - 2,0 pontos;
2) Qualidade das informações (apresentação da escola, dos grupos de estagiários e das atividades gerais da escola) - 4,0 pontos;
3) Apresentação individual oral sobre as particularidades e contribuições do estágio para cada aluno - 4,0 pontos.
-
-
-
Espaço para serem postados os relatórios referente as regências desenvolvidas durante o estágio.
O relatório deve conter a descrição detalhada de cada aula dada (repetir inclusive as descrições das aulas já postadas de regências do primeiro semestre), seguida de análise comparativa crítica. O que mudou de uma aula para outra na sua ação como professor? Quais elementos dessas experiências mais contribuíram para sua formação como futuro professor?
Critérios de avaliação
1) Descrição de cada uma das regências efetuadas, incluindo as atividades de caráter avaliativo - 3,0 pontos;
2) Análise comparativa entre as regências (relações entre cada aula dada, apontando avanços e retrocessos, além da identificação dos elementos que justificam as diferenças entre as regências) - 4,0 pontos;
3) Auto-análise - quais foram as contribuições das regências para sua formação como docente? - 3,0 pontos.
O relatório deve ser postado até 25 de novembro.
-
-
-
Espaço para serem postados os relatórios referente as atividades extra-aulas.
O relatório deve conter a descrição da atividade que foi observada (Feira de Ciências, Conselho de Classe, etc.) seguida da análise da mesma. Procure justificar suas posições expressas no texto.
Critérios de avaliação
1) Descrição detalhada da atividade extra-aula observada - 4,0 pontos;
2) Análise crítica da mesma (quais relações podem ser estabelecidas entre essa atividade e os sujeitos participantes dela e quais as relações entre essa atividade e as outras atividades observadas na escola?) - 6,0 pontos.
Postagem limite 03 de dezembro às 12h.
-
-
Caros alunos,
Para a apresentação dos dias 24/09 e 08/10, vocês devem formar grupo de até 5 pessoas e preparar uma apresentação de até 10 minutos. Para essa apresentação, seu grupo deverá escolher uma das escolas da lista e falar sobre ela. A atribuição de grupos é feita pelo link, bastando que um integrante do grupo escreva seu nome e dos outros integrantes no campo correspondente à escola desejada.
Se algum grupo quiser estudar alguma escola ou orientação pedagógica que não esteja na lista, também é possível: basta que seja algo diferenciado (mande um e-mail para um dos monitores ou para a professora)!
-
-