Programação

  • Orientações sobre atividades

    Os comentários serão lidos pelo docente e será atribuída uma nota a cada aluno. A não postagem do comentário resultará em nota zero naquela atividade.

    Eu estarei sempre à disposição em caso de dúvidas pelo e-mail: altacilio@fmrp.usp.br ou pelo tel: 3602-2884.

    Boa leitura a todos!

    Prof. Altacílio 

  • Tópico 1

  • Tópico 2

    Trata-se um texto interessante sobre as inovações implantadas ou a serem implantadas no sistema de saúde brasileiro. Após a leitura comente os principais pontos do artigo e suas impressões pessoais.

    Boa leitura.

    Altacílio

  • Atividade 3

    • O texto traz informações e conceitos importantes da aplicabilidade das ferramentas de TIC (Tecnologias de Informação e comunicação em Saúde), sobretudo para quem é da área e para os gestores da saúde. Leia o texto e faça comentários sobre aquilo que mais lhe chamou a atenção.

      Boa leitura!

      Prof. Altacílio

  • Tópico 4

    Este texto aborda conceitos importantes sobre os princípios de Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. Leia atentamente atentamente e comentem em no máximo 250 palavras a importância, a aplicabilidade e a deem opinião sincera se tais princípios são de fato empregados no dia-a-dia da saúde pública de nosso País.

    Boa leitura!

    Prof. Altacílio

  • Atividade 5

    Leiam o texto e apontem as principais características dos sistemas de saúde dos países descritos e compare-os ao SUS, o nosso sistema de saúde.

    Boa leitura!

    Prof. Altacílio

  • Tópico 6

    Atividade 6 - data de postagem: 18/03/2016

  • Tópico 7

    O artigo trata de uma das áreas de atuação da Informática Biomédica, o processamento de imagens, especialmente as imagens médicas (radiológicas), e enfoca no PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens).

    Esta é uma área de atuação profissional importante para vocês como futuros Informatas Biomédicos!

    Leiam e façam suas considerações!

    Boa leitura!

    Prof. Altacílio

  • Tópico 8

  • Encerramento

    Avaliação da disciplina

  • Tópico 10