Programação

  • Aula 1

    Com a presença de 24 estudantes (Mariana P. Biologia, Tainá Alimentos, Juan, Laura, Andressa, Lucas, Rodrigo, Gabriela, Gabriele, João, Guilherme, Mariana Floresta, Tainá, Matheus, Flávia, Louise, Paloma, Maria Fernanda, Ana, Mariana Gestão, Jéssica, Gabriela Biologia, Felipe, não anotei um nome?), iniciamos o Curso "Tópicos de Educação Voltados à Questão Ambiental", no dia 03/08/2016.

    A resenha, com todas as informações sobre a aula, inclusive com o cronograma das equipes responsáveis pelas resenhas/lanches/presentes a cada semana, será postada aqui pela equipe que fará a apresentação na px quarta feira.

    Para a px aula, não esqueçam da foto com a história de vida, a complementação da Prova, para quem ainda não a entregou.

  • Aula 2

    Estou lendo as 21 histórias de vida e provas entregues nas duas aulas e fico feliz com a beleza delas e a potencialidade educadora delas. Busco caminhos para utilizar o potencial delas para o nosso aprendizado - o aprendizado de cada um/uma, potencializado pelo fazer juntos. Há estudantes que entregaram apenas uma e outros/outras que não entregaram nenhuma. Aguardo-as!

    As utopias enunciadas e as análises de conjuntura realizadas na última aula podem ser a fundamentação/justificativa de relevância para as propostas de Intervenções que vocês irão trazer na px aula.

    Solicito que os grupos responsáveis pelas resenhas de cada aula (a da semana passada foi Mariana e Laura, na px semana, sobre a aula 2 é Flávia, Paloma e Felipe e a resenha da aula 3, portanto, no início da 4, será feita por Juan e João) sempre postem na aula/tópico respectivo.

    Fiquem atentos aos nomes de vcs no stoa e se tiverem alguma dificuldade me procurem. Coloquei todos como monitores, portanto, vcs podem postar os seus escritos/resenhas de textos, sugestões de atividades e outras comunicações que considerarem importantes.


    Aguardo-as/os na px quarta!



  • Aula 3

  • Aula 4

    Ontem,mais uma vez tivemos a nossa aula semanal sem a presença de todos e todas, mas com muita alegria avançamos em algumas decisões coletivas que devem ser postadas aqui para que possamos construir juntos. Solicito novamente que as equipes responsáveis pelas resenhas da semana a postem a cada aula.

    Aproveito para encaminhar um pequeno texto (apenas duas folhas), já que o motivo da pouca leitura da semana passada pode ter sido o fato dos textos serem grandes. É uma síntese do texto do McCormick que talvez sirva para "amarrar" a conversa sobre ambientalismo.

  • aula 5

    Devo uma desculpa a vcs pela demora em colocar os textos para as leituras e fichamentos que permitam um maior conhecimento e repertório sobre educação.

    Colocarei eles a seguir. Boas leituras

    Nesta quarta teremos a finalização dos relatos de experiências de Rachel Trovarelli e teremos também outra convidada.



  • Aula 6

  • aula 8

    decidimos hoje que a próxima aula será no gramadão. Portanto, nos encontraremos direto lá, 14 h pontualmente.

    Levem um pano, para sentar sobre a grama e venham de preferência com meias e roupa branca folgadas para podermos realizar algumas atividades de "out door education".

    Hoje sentimos a falta dos que não vieram e sugerimos que os ausentes façam suas leituras e fichamentos sobre educação, para auxiliar nas conversas da próxima aula. não esqueçam também de evoluir no desenho de suas MIP.



    • Diário de Bordo

      Poste aqui e/ou entregue em papel o seu Diário de Bordo.

      • Relatos Extra Classe

        Poste aqui os relatos de atividades extra classe que você tenha vivenciado como forma de construir os seus conhecimentos no campo da EA.