Disciplinas Interdepartamentais da ESALQ
Ajuda com Pesquisar cursos
Proporcionar ao ingressante uma visão geral, mundial e do Brasil de agricultura, agronegócio e Engenharia Agronômica. Oferecer ao aluno informações a respeito de sua formação, perfil profissional, atribuições e mercado de trabalho. Permitindo o estabelecimento de uma agenda preliminar e um planejamento curricular de acordo com sua metas.
Apresentar, analisar e discutir as causas do insucesso do sistema convencional em ambiente tropical que estimulou a adoção dos sistemas de produção plantio direto. Discutir critérios relativos à adequação, diversificação e implantação desse sistema, bem como a sua importância na conservação do solo e água, do acúmulo de carbono no solo e potencial ganho de produção, pela redução da perda de água.
A disciplina tem como objetivo a recepção e introdução do ingressante à vida universitária (etapa de Prevenção/Precaução) como subsídio às outras disciplinas que iniciam com a \"etapa de adaptação\". O aluno fará uso dos conhecimentos adquiridos como um instrumento auxiliar no planejamento de sua vida acadêmica durante todo o curso

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP