Programação

  • Geral

  • Aula 1

    No dia 04/08 tivemos a primeira aula da disciplina, com a presença de 27 estudantes. Fizemos a prova de início de curso e outras atividades objetivando detectar repertórios dos participantes entorno da temática problematizadora "Política Pública, Legislação e Educação Florestal".

    Os estudantes que não estiveram presentes devem fazer a prova em casa, assim como os participantes a ficaram de complementar e trazer na próxima aula. Para a próxima aula tb, cada um ficou de trazer uma folha com uma foto sua e elementos reveladores de sua história de vida.

    Também para a segunda aula, cada estudante deve elaborar um texto - "Análise de Conjuntura e Utopia" de aproximadamente duas páginas, para dialogarmos sobre ele. No programa da disciplina, já enviado por meio deste "stoa", há a sugestão de alguns filmes e livros que podem ser lidos, ou relidos, para dialogarem com os textos individuais.

    Por fim, revejam a proposta do Programa da disciplina e tragam as sugestões que considerarem pertinente.

    Quem ainda não entrou para nenhum grupo responsável pelas resenhas/lanches/presentes das aulas do semestre, constitua um grupo de 3 a 4 pessoas ou entre em algum já constituído (respeitando esse limite de pessoas), pois ainda não há responsáveis pelas aulas de 13, 20 e 27/10.

    Mariana, Katharina, Manuela e Alex, por favor postem nesta Aula 1 a resenha que estão elaborando desta aula, e destaquem o cronograma com as pessoas responsáveis, aula a aula.


  • Aula 2

  • Aula 3

  • Tópico 4

  • Aula 5

    Seminário sobre Licenciamento Ambiental

  • Aula 6

    Resenha da aula anterior e Apresentação do evento "Propostas de Alterações no licenciamento ambiental e seus potenciais impactos, Desregulamentação?" feitas pelo grupo João Paulo Marcelli, Gabriela Aguiar, Eduardo Molina e Carlos Almeida

  • Aula 7

    textos para leitura nas pxs semanas e diálogos nas aulas 8 e 9

  • Atividades Extras - Relatos

    Poste aqui os seus relatos sobre as atividades extras que vivenciaram para a construção de conhecimentos sobre Políticas Públicas, Legislação e Educação Florestal.