Programação

  •  

    A pesquisa Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento investigou a assistência prestada às mulheres em todo o país. Mais de 600 pesquisadores foram a campo e realizaram milhares de entrevistas, as quais compuseram um banco com dados inéditos sobre a realidade nacional de assistência ao parto e nascimento. Nesse momento desejamos que esses dados possam ser utilizados por pesquisadores do sudeste e do Brasil.

    Abaixo você encontra os passos para submeter uma proposta para a equipe gestora d banco NNB Sudeste e alguns estudos que tem sido conduzidos com o mesmo.

    Você pode assinar nossa newsletter para receber notícias sobre nossos próximos seminários e publicações.

  • Seminários

    Periodicamente o grupo gestor do banco NNB Sudeste promove seminários para compartilhar os temas e análises que foram ou estão sendo estudados. A estrutura dos seminários prevê algumas apresentações seguidas de um breve comentário de um pesquisador convidado e de um debate aberto para o público. Abaixo você pode consultar algumas apresentações feitas em seminários anteriores e informações sobre o próximo.

  • Instruções para submissão de propostas

    O grupo gestor do banco de dados da região Sudeste da pesquisa Nascer no Brasil está recebendo propostas de pesquisa com utilização do banco de dados da região. Para isso você deve seguir os seguintes passos:

    • Fazer download dos arquivos abaixo;
    • Ler atentamente os documentos, principalmente os questionários utilizados na pesquisa e o dicionário de variáveis, a fim de conhecer as variáveis disponíveis no banco de dados;
    • Preencher os documentos "Solicitação variáveis NNB Sudeste" e "Termo de compromisso NNB Sudeste". Se necessário a equipe pode auxiliar no preenchimento desses documentos. Os arquivos devem ser enviados para os emails sidinizg@gmail.com e marcelrqueiroz@gmail.com (deve ser enviado para ambos);
    • Aguardar análise da equipe.

    Assim que a equipe avaliar seu projeto será fornecido um termo de concessão dos dados e um arquivo com o banco de dados.

  • Repositório

    Dissertações, teses e artigos realizados com os dados do NNB Sudeste.