Opções de inscrição
- investigar criticamente o conceito de Justiça Epistêmica, promovendo uma compreensão ampliada das formas de produção, validação e circulação do conhecimento.
- desenvolver capacidades analíticas e propositivas que permitam aos participantes identificar e enfrentar práticas de injustiça epistêmica em contextos acadêmicos, sociais, políticos e culturais.
- com base em uma abordagem interdisciplinar, fomentar o diálogo entre diferentes tradições de saber científicas, filosóficas, artísticas, ancestrais e de movimentos sociais , enfatizando perspectivas anticoloniais, interseccionais, plurilíngues e multiespécies
- estimular práticas colaborativas de pesquisa, extensão e criação artística que contribuam para a construção de uma Alterciência comprometida com a equidade cognitiva, a diversidade ontológica e a transformação social.
- Docente: Artur Matuck
- Docente: Paulo Daniel Elias Farah
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.