Opções de inscrição

Proporcionar ao aluno uma sólida reflexão acerca da docência no ensino superior por meio da construção e organização de sequências didáticas em planos de ensino e de aula, instrumentalizando-o para a prática nos espaços formais de ensino-aprendizagem. Objetivos específicos: 1. Refletir sobre a construção da identidade do docente no ensino superior, considerando as transformações ao longo do tempo. 2. Conhecer diferentes formas de planejar e organizar conteúdos, estratégias de ensino-aprendizagem, sequências didáticas e avaliações. 3. Analisar criticamente projetos pedagógicos de cursos superiores. 4. Aprender a sistematizar conteúdos didáticos e operacionalizá-los em aulas voltadas à graduação. 5. Desenvolver competências básicas para a docência no ensino superior. 6. Discutir sobre a avaliação dos processos de ensino-aprendizagem no ensino superior em uma perspectiva crítica. 7. Fornecer subsídios para a preparação pedagógica e para a realização do estágio supervisionado em docência, o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE.
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.