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A disciplina prepara os alunos para o desenvolvimento da personalidade, para o exercício da sua cidadania e para o mundo do trabalho com a gestão de políticas públicas de competência do Poder Legislativo. Curricularizamos a extensão envolvendo conteúdos congnitivos com atitudinais, voltados para a imanência, o diagnóstico e a crítica, com apontamentos e intervenção por meio de um conjunto de atividades que permitem o exercício simultâneo do ensino, extensão e pesquisa. Com vontade de Constituição e Vontade Orgânica, trabalharemos com dados e informações do direito constitucional, administrativo e financeiro relacionado à gestão de políticas públicas de competência dos entes, entidades e órgãos dos poderes da República, jogando luzes na estrutura e funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Com metodologia ativa e foco na resolução de problemas (PBL), nossa proposta supera as noções tradicionais do processo de ensino e aprendizagem pautado pelas ideias clássicas de grade, disciplina, prova, parede da sala e muros. Empregamos metodologias ativas de aprendizado com o objetivo de promover o protagonismo do aluno. As trilhas de aprendizagem orientam pelo ensino do direito público municipal aplicado à gestão pública do Poder Legislativo municipal. Valorizamos dados e informações, conhecimento expresso e tácito dos agentes, servidores e empregados que podem descrever as estruturas e o funcionamento de programas, projetos, atividades e ações, bem como indicadores de eficiência e efetividade das políticas públicas estudadas. 
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