Kursthemen
-
-
Neste arquivo estão os objetivos da disciplina neste semestre, conteúdo programático, métodos utilizados, atividades discentes, avaliação, bibliografia e cronograma com a data e tópico de cada aula.
-
-
-
ACOSTA, Alberto. O bem viver: uma oportunidade para imaginar outros mundos. São Paulo: Editoral Elefante, 2016.
-
ASSUMPÇÃO, Maria Elena; BOCCHINI, Maria Otília. Para escrever bem. Barueri: Manole, 2006.
-
BELMONT, Mariana. Racismo ambiental e emergências climáticas no Brasil. São Paulo: Instituto Peregum, 2023.
-
BRIANEZI, Thaís; GATTÁS, Carmen. A educomunicação como comunicação para o desenvolvimento sustentável. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 21, n. 41, 2022. ps. 33-43
-
BRIANEZI, Thaís. Zona Franca de Manaus: ame-a ou deixe-a em nome da floresta. Manaus: Editora Valer, 2018.
-
BRIANEZI, Thaís. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. In: SOARES, I. O. et al. (Orgs.). Educomunicação e Educação Midiática nas Práticas Sociais e Tecnológicas pelos Direitos Humanos e Direitos da Terra. São Paulo: ABPEducom, 2023, v. 1, p. 941-958.
-
BRIANEZI, Thaís. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática, Revista Matrizes, no prelo
-
CHUL-HAN, Byung. No enxame: perspectivas do digital. Petrópolis, RJ: Vozes, 2018.
-
LATOUR, Bruno. Onde aterrar? Como se orientar politicamente no Antropoceno. Rio de Janeiro: Bazar do Tempo, 2020.
-
LOZOVEI, Jéssica Cristina. Estudo da Rede de Comunicadores Wayuri: espacialização e territorialidades construídas a partir da comunicação popular. Contra Corrente, ISSN 2525-4529, nº 17, 2021.2, p. 241-260.
-
-
-
-
Imprima este documento e colha assinaturas das pessoas cuja imagem e/ou voz você utilizar na produção do material didático.
-
Por favor, insira o(s) arquivo(s) do seu material paradidático em uma subpasta com o número do grupo (ver tabela de organização dos grupos, para saber qual seu número). Se houver autorizações de imagem e voz, suba esses arquivos também. Prazo: 19/11.
-
-
Insiram nesta pasta, tendo como nome do arquivo o seu nome completo, o exercício individual de produção de um Plano de Atividade para fomentar o diálogo a respeito de um filme selecionado por você na plataforma EcoFalante Play. Prazo: 24/09.
-