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De feitio teórico e prático a disciplina tem como objetivos: A) Discutir de modo introdutório
alguns dos conceitos que fundamentam e orientam estudos sobre infâncias, cidades e educação destacando a relação entre movimentos sociais urbanos, habitação e escolas que configuram as linhas de força e disputas existentes em distintos territórios. Deslocamentos são impostos às pessoas, desde bebês. Pretende-se discutir sobre as errâncias e deslocamentos, nem sempre opcionais, e os processos de luta por habitação junto a familiares, especialmente mulheres e a relação com os campos educacionais. B) Promover debates e
aprendizados a partir de experiências de campo. A temática ampla será estudada e debatida em diferentes espaços que se constituirão como salas de aulas-campo. Serão elas: FE-USP, Ocupação Mauá, EMEF PHILÓ e Ocupação Martins Fontes. Além de leituras objetivamos a produção imagética como registro do visto e vivido ao longo das aulas e incursões no campo a partir de uma oficina de pinhole feita de modo condensado num dos lugares ocupados. Ressalta-se que faremos aulas na Avenida Paulista e na região denominada centro de São Paulo.
- Docente: Juliana Diamente Pito
- Docente: Marcia Aparecida Gobbi
- Docente: Maria Cristina Stello Leite
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