Curso: LOQ4233 - Gestão de Negócios 2023-2 | e-Disciplinas
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Geral
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Aberto: quinta-feira, 14 set. 2023, 00:00Vencimento: sexta-feira, 15 set. 2023, 00:00
Envio da atividade da aula do dia 14SET2023
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Aberto: quinta-feira, 14 set. 2023, 00:00Vencimento: sexta-feira, 15 set. 2023, 23:59
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Aberto: segunda-feira, 2 out. 2023, 00:00Vencimento: domingo, 22 out. 2023, 23:59
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Aberto: quarta-feira, 1 nov. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 16 nov. 2023, 23:59
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Aberto: quinta-feira, 19 out. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 26 out. 2023, 23:59
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Aberto: terça-feira, 21 nov. 2023, 00:00Vencimento: domingo, 26 nov. 2023, 23:59
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Aberto: terça-feira, 28 nov. 2023, 00:00Vencimento: domingo, 3 dez. 2023, 23:59
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Aberto: quarta-feira, 6 dez. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 14 dez. 2023, 23:59
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Aberto: quarta-feira, 6 dez. 2023, 00:00Vencimento: segunda-feira, 18 dez. 2023, 23:59
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Esta seção1
Portal Fale com o Professor
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Utilize o Portal Fale com o Professor, para falar de forma anônima ou não com o professor, deixe seu recado ou comentários
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Documentos e planilhas para o desenvolvimento do Projeto
- AlternarNesse tópico serão disponibilizadas as planilhas e outros documentos necessários à execução do projeto
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Matriz RICE - utilizada para aferir prioridades em atividades de um projeto, ou prioridade entre projetos
RICE: Simple prioritization for product managers
Matriz de Priorização de Projetos - Muito parecido com o anterior (tem muita, mas muita coisa cópiada, mas está em portugues.
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Relatório apresentados no semestre passado pelo Time do André Moura.
Documento que servirá de base para o desenvolvimento do trabalho deste semestre.
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Relatório apresentado no semestre passado pelo Time do André Moura.
Documento que servirá de base para o desenvolvimento do trabalho deste semestre.
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Em todas as atividades em sala reservadas para o Desenvolvimento do Projeto os times deverão entregar ao final da aula um Relatório de Progresso informando, de maneira sucinta as ações realizadas pelo time em sala de aula, as contribuições de cada um dos membros do time, bem como um plano de ação a ser realizado pelo time.
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Projeto e Cronogramas
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AGOSTO
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10 de agosto - Apresentação da Disciplina, contrato pedagógico
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17 de agosto - Análise de Mercado -
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Quer lançar um novo produto ou serviço? Tem uma ideia de negócio e precisa de financiamento? Quer perceber as tendências do mercado em que está inserido? Saiba como fazer uma análise de mercado.
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Uma análise de mercado é um processo pelo qual você coleta e analisa informações sobre um mercado específico para entender as oportunidades e desafios que ele oferece.
SEBRAE
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O Cidades@ é o sistema agregador de informações do IBGE sobre os municípios e estados do Brasil. Aqui você pode encontrar as pesquisas do IBGE, infográficos e mapas. Além disso pode comparar os indicadores entre municípios e estados
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Séries históricas,
reunidas em diversos temas,
que podem ser pesquisadas por
municípios, regiões do Estado de São Paulo
e distritos da capita -
Vídeo produzido por Humberto Felipe da Silva
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24 de agosto - Apresentação do Projeto
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31 agosto - Análise SWOT / formação dos times e Forças competitivas de Porter
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ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANÁLISE SWOT
Prof. Dr. Humberto Felipe da Silva – USP; Adm. Miguel Valente
Uma das palavras que mais se houve no mundo corporativo, hoje, certamente é o termo estratégia. Ter uma boa estratégia, traçar uma boa estratégia, ter visão estratégica, e por aí vai. Entretanto, uma coisa é usar, muitas vezes até de forma abusiva, esse vocábulo no dia a dia, outra coisa é entender seu significa e saber aplicar. De uma forma mais simplória podemos dizer que traçar uma estratégia significa desenvolver um método ou um plano para se alcançar um futuro desejado. (cont.)
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Avaliar o mercado, estabelecer metas e determinar o que o empreendimento deve fazer para alcançá-las são ações indispensáveis no planejamento estratégico de uma empresa. Mas para que essas medidas realmente apresentem um resultado eficaz, os gestores precisam conhecer profundamente os pontos fortes e fracos do negócio e a relação que ele tem com o mercado. [...]
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Imagine que você tenha a opção de viajar para um país novo mês que vem e vai fazer um quadro de pós e contras para tomar essa decisão. Você vai pesar fatores que dizem respeito a você, como disponibilidade de tempo, de dinheiro e aptidão física, mas também se fará sol ou chuva nesse destino, se a moeda está favorável, se há boas condições de segurança, entre diversas características que fogem do seu controle. Nas empresas, a Matriz SWOT cumpre esse papel de colocar na balança o que há de vantagem e desvantagem em uma empreitada.
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A análise SWOT (ou matriz FOFA) é um tipo de diagrama amplamente usado nos negócios e no ensino para ajudar a conhecer os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças em uma determinada situação.
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Se você, empreendedor(a), estudou administração, marketing ou economia em algum momento da sua vida, provavelmente já conhece bem o tema deste artigo. Agora, se você vem de uma área completamente diferente destas, pode ser que o modelo das 5 forças de Porter represente uma novidade. É possível que você até tenha ouvido falar dele nos ambientes de negócio. Mas acredite: o assunto é importante demais para se conhecer só de “ouvir falar”, e é para te informar melhor a respeito que resolvemos elaborar este texto.
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Ao gerir ou implementar um negócio, é normal querer partir logo para a ação e deixar o planejamento estratégico em segundo plano. Mas acredite: analisar com atenção o cenário ao seu redor é fundamental para o sucesso. Assim, mesmo que você já esteja com sua jornada empreendedora em curso, conhecer e aplicar as 5 forças competitivas de Porter pode levar a sua empresa a um novo patamar.
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A ampla e abrangente literatura sobre planejamento estratégico e mais especificamente sobre estratégia competitiva (EC) recebeu com a publicação do livro de Michael Porter uma contribuição de fundamental importância.
É um dos poucos modelos, ultimamente publicados, que leva a questão da EC para o locus onde efetivamente ela se desenrola, qual seja, no âmbito do mercado ou da indústria da qual a empresa faça parte.
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O primeiro esforço de Porter para fornecer as ferramentas analíticas necessárias surgiu sob a forma do livro Estratégia Competitiva. Publicado originalmente em 1980, o livro lançou Porter na órbita dos gurus e garantiu-lhe, como consultor, uma receita da ordem de seis dígitos pelo resto da década. Seus segundo e terceiro livros, Vantagem Competitiva (1985) e A Vantagem Competitiva das Nações (1990), consolidaram sua nobre condição. Porter tornou-se uma espécie de deus para os responsáveis pelo planejamento estratégico; na década de 80 e início da de 90, seu nome era pronunciado com reverência onde quer que se discutisse estratégia, competitividade e liderança de mercado. Os executivos principais ouviam atentamente todas as suas palavras. Os candidatos a guru lançavam-lhe olhares de inveja.
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Slide da aula
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Aberto: quarta-feira, 6 set. 2023, 00:00Vencimento: sexta-feira, 22 set. 2023, 18:00
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SETEMBRO
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14 de setembro - Data limite para entrega de Termo de Confidencialidade e Termo de Abertura
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14 de setembro - Business Model Canvas
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Business Model Canvas: como construir seu modelo de negócio?
Como você já sabe, uma startup é um negócio inovador desenvolvido em meio a um mercado de extremas incertezas, ou seja, um mercado novo, muitas vezes sem histórico e de pouca ou nenhuma previsibilidade. Tudo que você supor sobre seu modelo de negócios é uma hipótese! Nesse contexto, a ferramenta Business Model Canvas, ou Canvas para os íntimos, oferece uma lógica facilitada para que possamos organizar e visualizar uma ideia, mesmo em meio a tantas incertezas.
O objetivo deste texto é aprofundar seu conhecimento sobre o Canvas e mostrar cada uma das partes que compõem o quadro para que você possa construir o seu modelo de negócios a partir dessa ferramenta. Boraa!
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Sobre o modelo de Business Model Canvas
O template de Business Model Canvas, também chamado de Canvas de Modelo de Negócios, projetado por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, é uma forma estratégica de organizar a estrutura do seu negócio visualmente. O modelo de Business Model Canvas possui nove componentes: complete cada um deles com post its, links, imagens e vídeos usando a ferramenta da Miro. Convide sua equipe para colaborar e encontre um formato eficiente para visualizar toda a estrutura de seu negócio.
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O link conta com diferentes templates de Canvas que pode ser escolhido a seu gosto
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SERVE PARA definir rapidamente o perfil de um cliente ou usuário e suas necessidades, seus desejos e as aspirações a respeito de um determinado produto.
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oda empresa deve colocar seus consumidores no centro do produto ou serviço. Disso, você já deve saber. Mas como compreendê-lo a ponto de atender às suas necessidades? O mapa da empatia pode ajudá-lo, e muito, nessa tarefa.
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24 de setembro - Entrega da Análise Setorial
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Aberto: quarta-feira, 2 ago. 2023, 00:00Vencimento: domingo, 24 set. 2023, 23:59
Arquivo Word contendo a Análise Setorial
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28 de setembro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
- AlternarOs times deverão entregar um relatório sucinto da reunião realizada na semana.
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23 de outubro - Data limite para entrega da Revisão Teórica - Parte I
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A revisão de literatura é uma das partes mais importantes de um trabalho acadêmico.
Não é por menos. Afinal de contas, é a revisão de literatura que vai fornecer o embasamento teórico para o trabalho. É a partir dela que é possível entender melhor o que já foi feito e escrito sobre o tema.
Então, é natural que você precise dedicar tempo e esforço para fazê-la. Mas a boa notícia é que existem algumas ferramentas que podem ajudar nesse percurso.
E nisso nós podemos te ajudar.
Esse é um guia com todas as dicas necessárias para fazer uma boa revisão de literatura, da forma mais simples possível.
Pega seu café e vem ver
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Há, sobretudo, duas inquietações que atormentam os mestrandos e outros alunos que embarcam na revisão da literatura para os seus trabalhos académicos. Uma é saber exactamente em que consiste e que utilidade tem a revisão da literatura e outra é saber quando se deve concluir, ou seja, quando se sabe que já se tem o suficiente. Vamos responder a estas perguntas e, também, sugerir passos sequenciais (e algumas pistas a seguir) numa revisão da literatura bem-sucedida.
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Atualmente, há uma enorme demanda por revisões da literatura científica, porque elas são muito úteis para acadêmicos e pesquisadores, especialmente ao elaborarem novos projetos de pesquisa. Embora encontrar publicações a serem revistas não seja difícil, discernir quais delas têm qualidade suficiente tornou-se um grande problema. As revisões de literatura concentram o conhecimento atual em uma determinada área e examinam os pontos fortes e fracos das publicações mais recentes.
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Aberto: quinta-feira, 19 out. 2023, 15:30Vencimento: quinta-feira, 19 out. 2023, 18:00
Postagem do Relatório de Progresso das atividades realizadas em sala de aula. Horário de entrega, das 15:30 às 18 horas. A postagem deverá ser realizada pelo Capitão do Time
segue o modelo do Relatório.
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Aberto: quinta-feira, 19 out. 2023, 17:30Vencimento: quinta-feira, 19 out. 2023, 19:00
Postagem do Relatório de Progresso das atividades realizadas em sala de aula. Horário de entrega, das 17:30 às 19 horas. A postagem deverá ser realizada pelo Capitão do Time
segue o modelo do Relatório.
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5 de outubro - Diagrama de Ishikawa e Matriz GUT
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O Diagrama de Ishikawa foi proposto pelo japonês Kaoru Ishikawa, que foi um engenheiro de controle de qualidade, teórico da administração das companhias japonesas, que viveu entre os anos de 1915 e 1989.
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Com certeza quando você estava comendo um peixe, você se deparou e se sentiu incomodado com sua espinha, não é mesmo? Então, por incrível que pareça, vai ser dessa espinha que vou falar durante todo esse artigo.
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O Diagrama de Ishikawa, também conhecido com espinha de peixe ou Diagrama de Causa e Efeito. Ela é uma ferramenta de qualidade extremamente útil, pois auxilia na identificação das causas potenciais que resultam em um único defeito ou falha. Diante disso, podem-se propor as melhores ações para sanar um problema dentro de uma organização.
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O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como espinha de peixe ou Diagrama de Causa-Efeito, é um instrumento utilizado para identificar e organizar a relação entre um determinado efeito e as possíveis causas para que o mesmo ocorra.
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Todo sistema de gestão é composto por um conjunto complexo de atividades. Dessa forma, é comum que durante a rotina surjam diversos problemas. O complicado é que as vezes fica difícil conciliar esses problemas e o tempo que temos para resolvê-los.
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Se você precisa decidir quais problemas vai tratar com mais urgência na empresa em que você trabalha, o Diagrama de Pareto é a ferramenta ideal para isso! Com ele, você conseguirá ter mais controle sobre as não-conformidades e assim aumentar a qualidade do processo.
O gráfico de pareto permite uma fácil visualização e identificação das causas de um problema. A partir de uma análise de frequências das ocorrências, é possível distinguir quais devem ser as ações prioritárias da empresa e onde ela deve direcionar os seus recursos para resolver um determinado tipo de problema.
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12 de outubro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
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15 de outubro - data limite para entrega da Revisão Bibliográfica II
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19 de outubro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
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2 de novembro - Mapa de Empatia e Persona
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O mapa da empatia é uma ferramenta simples que te ajuda a colocar o cliente no foco do seu negócio – seja ele presencial ou digital. É importante compreendê-lo a ponto de atender às suas necessidades. Mas na prática, como isso funciona? É exatamente sobre isso que vamos falar!
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Conheça todos os pontos problemáticos, pensamentos e sentimentos
Certifique-se de que seus clientes tenham uma experiência positiva com a sua empresa, o seu produto ou serviço. Mapas de empatia começam com quatro quadrantes definindo o que seu cliente diz, pensa, faz e sente. Ao documentar o comportamento do cliente, você e sua equipe podem identificar os pontos problemáticos do usuário, criar harmonia sobre as necessidades do cliente e desenvolver soluções. Use o Lucidspark para ajudar sua equipe a visualizar o perfil do cliente e focar no que você precisa fazer para melhorar.
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Conheça a estratégia que permite que você alcance melhor as expectativas do cliente
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Empatia é colocar-se no lugar do outro. É sentir o que sentiria caso estivesse na situação e nas circunstâncias experimentadas por outra pessoa. O Mapa de Empatia foi inicialmente concebido por Scott Matthews, então sócio da empresa de pensamento visual Xplane. Seu sócio na empresa, Dave Gray, incluiu a ferramenta em seu livro Gamestorming. Posteriormente, Alexander Osterwalder e Yves Pigneur ampliaram e popularizaram a solução em seu livro Business Model Generation. A Ideo, uma das principais empresas de inovação e design, também criou a sua versão do Mapa de Empatia.
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Aberto: sexta-feira, 10 nov. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 16 nov. 2023, 18:00
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9 de novembro - Matriz SIPOC
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Muito utilizado em metodologias Seis Sigma, o SIPOC é uma ferramenta utilizada para mapear processos. Com ele, é possível esclarecer melhor as etapas do processo, definindo e formalizando diversos fatores que impactam diretamente na execução do trabalho.
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Fazer um SIPOC é algo bem simples e vai te ajudar bastante na hora de mapear seus processos. Porém, muitas dúvidas podem surgir durante utilização dessa ferramenta. É exatamente por isso que você está no lugar certo! Vou te ensinar o que é o SIPOC, definir suas etapas de maneira bem clara e consolidar seu aprendizado com um exemplo! Está preparado? Então vamos lá!
Clique o link https://www.voitto.com.br/blog/artigo/como-fazer-um-sipoc para abrir o recurso. -
Um novo processo não precisa ser complexo e super detalhado. Veja como esquematizá-lo
Primeiramente, não se subestime. Até a menor empresa do mundo tem processos. Não importa se você produz um produto ou oferece um serviço, você tem pelo menos um processo (mesmo que ainda não saiba disso).
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Também chamado de gráfico de procedimentos ou gráfico de processos, o Fluxograma é a representação gráfica da sequência das etapas de um processo. É uma ferramenta de documentação do processo permitindo entender de forma rápida o funcionamento do processo.
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16 de novembro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
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19 de outubro - data limite para entrega da Metodologia
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23 de novembro - Análise Financeira
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30 de novembro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
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Aberto: quinta-feira, 30 nov. 2023, 00:00Vencimento: sábado, 30 dez. 2023, 16:00
1) Orçamento do projeto do time
2) Orçamento da atividade de levantamento de dados nos departamentos (por time)
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Aberto: quinta-feira, 30 nov. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 30 nov. 2023, 18:00
1) Orçamento do projeto do time
2) Orçamento da atividade de levantamento de dados nos departamentos (por time)
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3 de dezembro - data limite para entrega de Resultados e Discussão
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7 de dezembro - Desenvolvimento do projeto em sala de aula pelos times
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Aberto: quarta-feira, 2 ago. 2023, 00:00Vencimento: quinta-feira, 7 dez. 2023, 18:00
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Vídeo - Aula Mapa de Empatia e Persona
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14 de dezembro - Pitch final, entrega do relatório executivo e artigo científico
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