Desenvolver nos alunos as competências necessárias para aplicar conceitos e ferramentas de estatística em bioprocessos, com ênfase em planejamento e otimização de experimentos.
Permitir ao estudante o entendimento e o domínio das principais vias de reação dos materiais lignocelulósicos, com ênfase nas reações de importância para os processos industriais de conversão de biomassa.
Capacitar o aluno em temas atuais da nanobiotecnologia com base em aulas e seminários proferidos por especialistas em temas de fronteira na área.
Fornecer aos estudantes conhecimentos teóricos sobre os diferentes tipos de Reatores Bioquímicos (Biorreatores) aplicados em processos biotecnológicos, com especial ênfase na análise das formas de operação de biorreatores.
Fornecer ao aluno conceitos e ferramentas úteis para a redação de textos científicos na área de biotecnologia, com ênfase na redação de artigos para publicação em periódicos internacionais.
Apresentar e discutir os fundamentos e aplicações de conjunto de técnicas espectroscópicas de análise química de substâncias orgânicas