Programação
-
-
-
Pesquisa, definição do problema e requisitos de projeto
Formato PDF contendo até 15 páginas
Roteiro sugerido:
- Capa com nome do projeto e integrantes
- Contexto do problema: qual era o desafio inicial proposto pelo ICr ou identificado pela equipe
- Fase 1 Descobrir: coleta de dados - pesquisa desktop (evidências, dados estatísticos, epidemiologia, custos), mapa de stakeholders, entrevistas, observações em campo (anotações, fotografias, desenhos), benchmarking (boas práticas em projetos semelhantes), concorrentes do mercado
- Fase 2 Definir: análise dos dados, diagrama de afinidades (achados das entrevistas), painel semântico, personas, mapa de empatia, jornadas etc
- Definição do problema: Como podemos....?
- Requisitos de projeto: desejáveis, necessários e imprescindíveis
-
Apresentação e entrega final: projeto completo
Apresentação presencial na FAU no dia 07 de julho, sexta-feira, das 19h às 21h
Apresentação presencial no ICr-HC no dia 11 de julho, terça-feira, das 17h às 20hCada equipe terá no máximo 12 minutos para apresentar o projeto oralmente.
Entrega de arquivo final em formato PDF (o mesmo usado na apresentação)
Roteiro sugerido:- Capa com nome do projeto e integrantes
- Contexto do problema: qual era o desafio inicial proposto pelo ICr ou identificado pela equipe
- Fase 1 Descobrir: coleta de dados - pesquisa desktop (evidências, dados estatísticos), mapa de stakeholders, entrevistas, observações em campo, benchmarking (boas práticas em projetos semelhantes), concorrentes do mercado
- Fase 2 Definir: análise dos dados, diagrama de afinidades (achados das entrevistas), personas, mapa de empatia, jornadas etc
- Definição do problema: Como podemos....?
- Fase 3 Desenvolver: geração de conceitos, geração de alternativas, modelos "sujos", sketches, validações com stakeholders e usuários, storytelling
- Fase 4 Entregar: definição de solução final, descrição de componentes, dimensões finais (desenhos técnicos), funcionalidades, materiais e processos produtivos, diferenciais do produto, situações de uso, protótipos, renderings, mockups, blueprint (design de serviço), feedback de stakeholders e usuários, pitch
-
-
-
-
-
-
-
-
-