Aperçu des sections
-
Conteúdo Programático:
- Teoria do consumidor
- Abordagem baseada nas preferências: teoria da preferência binária
i. Escolha sem incerteza
· Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 1); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 1 a 3); Newman (1965, cap. 2); Nicholson (2005, cap. 3 a 5); Varian (1992, cap. 7 e 8).
ii. Escolha sob incerteza
· Leitura básica: Jehle e Reny (2001, cap. 2); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 6); Nicholson (2005, cap. 18); Varian (1992, cap. 11).
- Abordagem baseada nas escolhas: teoria da preferência revelada
· Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 2); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 1, 2, e 3); Varian (1992, cap. 8).
- Teoria da firma
a. Produção
b. Custos
c. Maximização de lucros
· Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 3); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 5); Varian (1992, cap. 1 a 5).
- Elementos da Teoria do Equilíbrio Geral Competitivo sem Incerteza
a. trocas
· Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 5), Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 15, 16 e 17), Varian (1992, cap. 17).
b. produção
· Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 5), Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 15, 16 e 17), Varian (1992, cap. 18).
-
-
-
-