Programação

  • programa do curso

    Conteúdo Programático:

    1. Teoria do consumidor
      1. Abordagem baseada nas preferências: teoria da preferência binária

                                             i.    Escolha sem incerteza

    ·         Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 1); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 1 a 3); Newman (1965, cap. 2); Nicholson (2005, cap. 3 a 5); Varian (1992, cap. 7 e 8).

                                            ii.    Escolha sob incerteza

    ·         Leitura básica: Jehle e Reny (2001, cap. 2); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 6); Nicholson (2005, cap. 18); Varian (1992, cap. 11).

      1. Abordagem baseada nas escolhas: teoria da preferência revelada

    ·         Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 2); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 1, 2, e 3); Varian (1992, cap. 8).

    1. Teoria da firma

    a.    Produção

    b.    Custos

    c.    Maximização de lucros

    ·         Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 3); Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 5); Varian (1992, cap. 1 a 5).

    1. Elementos da Teoria do Equilíbrio Geral Competitivo sem Incerteza

    a.    trocas

    ·         Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 5), Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 15, 16 e 17), Varian (1992, cap. 17).

    b.    produção

    ·         Leitura: Jehle e Reny (2001, cap. 5), Mas-Colell, Winston e Green (1995, cap. 15, 16 e 17), Varian (1992, cap. 18).


  • Tópico 2

  • Tópico 3

  • Tópico 4

  • Tópico 5

  • Tópico 6

  • Tópico 7

  • Tópico 8

  • Tópico 9

  • Tópico 10