Programação
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O site da disciplina contém galerias com trabalhos das turmas anteriores, e deverá incluir nova galeria com trabalhos desta turma.
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Apresentação do curso: Programa, bibliografia, avaliação, objetivos, recorte temporal e geográfico, exemplos de trabalhos de turmas anteriores.
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- Introdução aos conceitos de memória gráfica e cultura visual
- Definição de grupos e temas para projeto: escolha de designer/artista/movimento, e de evento contemporâneo
- Indicações de fontes e referencial teórico para pesquisa básica
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- Revisão de conceitos e paradigmas das principais correntes, movimentos e estilos do design relacionados aos temas escolhidos
- Acompanhamento da pesquisa básica e definição de projeto (esclarecimentos sobre fontes de pesquisa, analise/referencial, escopo, evento, apresentação de resultados)
- Mais informações sobre os temas escolhidos.
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- Revisão de critérios para análise de peças de design
- Indicações de novas fontes para a pesquisa
- levantamento de dados
- definição do projeto
- forma de apresentação da pesquisa básica
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Pesquisa básica e proposta de projeto
- Descrição do tema/referência (o que ou quem foi, época, local, características gerais)
- Contexto histórico do tema/referência
- Análise de ao menos 3 peças de design relacionadas ao tema/referência (momento e contexto para o qual foram criadas, aspectos característicos da linguagem gráfica [cores, tipografia, diagramação, elementos pictóricos], significado, impacto)
- Descrição do ‘evento’ contemporâneo ao qual o trabalho vai se relacionar
- Lista de 10 peças a serem desenvolvidas para o evento
Apresentação de 5 minutos por grupo (pdf com 5 slides)
Relatório em arquivo em pdf, com detalhamento dos dados levantados e análises1a Avaliação = 30% da nota final de Projeto
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- Pranchas de referências (tipografia, imagem, cores, composições)
- Esboços de alternativas para desenvolvimento do cartaz
- Aprimoramento de esboços
- desenvolvimento de 1 alternativa por membro do grupo
Formato do cartaz:
- impresso: 85 cm (largura) x 120 cm (altura), 300 dpi
- digital: 600 px (largura) x 848 px (altura), 100 dpi
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- finalização de alternativas para cartaz
- seleção de 1 alternativa para impressão
- envio de PDF do cartaz selecionado para impressão no LPG (1 cartaz por grupo)
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Preparar o PDF conforme especificações e coloca-lo na pasta compartilhada acessível através do link.
Uma vez incluído o PDF na pasta, enviar mensagem para André Ferreira <andrelu@usp.br>, chefe do LPG, informando que o arquivo está lá, e pedindo para avisa-los quando estiver impresso.
Especificações para o cartaz em PDF:
Formato final: Largura = 85 cm x Altura = 120 cm (acrescentar sangria de 5 mm para cada lado e marcas de corte)
Resolução 300 dpi, CMYK
Enviar até 19/6 (segunda-feira), 10h, para garantir impressão a tempo da apresentação em sala de aula.
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Apresentação dos cartazes, inclusão de cartazes no site da disciplina.
2a avaliação = 30% da Nota de Projeto
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Cartaz digital formato .jpg, com as seguintes especificações:
Largura: 600 pixel, Altura: 848 pixel
Resolução 100 dpi, RGB
Enviar tarefa até o meio dia para garantir inclusão do cartaz no site da disciplina.
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Apresentação com 3 slides, a ser feita em 5 minutos, formato PDF, contendo:
- elementos das referências originais que diretamente nortearam o cartaz
- alternativas propostas (1 por integrante do grupo = 3 ou 4 alternativas)
- alternativa escolhida
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Desenvolvimento de alternativas.
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Seleção de alternativas, detalhamento de peças.
Data limite para envio de arquivos revisados do cartaz para site e exposição.
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Arquivo final do cartaz principal para impressão (formato 85 x 120 cm + 5 mm de sangria e marcas de corte, 300 dpi, .pdf, CMYK)
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Arquivo final do cartaz principal para site (600 x 848 pixels, 100 dpi, .jpg, RGB)
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Todos os grupos devem enviar apresentação nesta data.
A avaliação de resultados finais inclui:
- Apresentação de resultados finais
- Envio de relatórios e arquivos em versão final (a serem entregues no dia 18/05)
3a avaliação = 40% da Nota de Projeto
APRESENTAÇÃO:
PDF com 10 telas (para ser apresentado em até 10 minutos), contendo:
- informações sobre o referente
- informações sobre o evento - peças usadas como referência
- paleta de cores, tipos de letras e elementos gráficos que nortearam o projeto
- cartaz
- outras peças desenvolvidas (ao menos 5 para duplas, 7 para trios)
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A avaliação de resultados finais inclui:
- Apresentação de resultados finais
- Envio de relatórios e arquivos em versão final (a serem entregues no dia 09/06)
3a avaliação = 40% da Nota de Projeto
APRESENTAÇÃO:
PDF com 10 telas (para ser apresentado em até 10 minutos), contendo:
- informações sobre o referente
- informações sobre o evento - peças usadas como referência
- paleta de cores, tipos de letras e elementos gráficos que nortearam o projeto
- cartaz - outras peças desenvolvidas (ao menos 5 para duplas, 7 para trios)
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Cada grupo deve colocar nesta pasta as imagens que devem aparecer na página da galeria dedicada a ele.
As imagens devem estar em formato .jpeg, e conter identificação do grupo e da peça no nome do arquivo (exemplo: wollner-feira_plana-bolsa.jpeg).