Programação
-
-
Atividades previstas para a disciplina Administração e Organização II (LOQ4240). Rev: 10/05.
Avaliação individual: 21/06.
-
-
-
Conteúdo programático, descrição das atividades, formas de avaliação e discussões iniciais
-
-
-
Atividade individual:
Conforme o case da pág. 19 do material UA1, responder as duas questões:
A) Quais são as suas sugestões para a Kátia resolver seus problemas?B) Se você fosse Kátia, ficaria ou desistiria de gerenciar a loja? Porquê?
-
-
-
Atividade em grupo:
Questionamento: “em 250 palavras, porque o ovo de Páscoa é mais caro que o chocolate em barra?”-Nome, n° USP, data, horário e o resultado da pesquisa;-Identificar as semelhanças;-Identificar as diferenças.-Entregar: documento único
-
-
-
-
Fazer em sala de aula em dupla.
Colocar os nomes completos e números USP.
Entrega: 26/04 (23:00h).
-
-
-
Integrantes: nome e número USP.Itens: a, b, c.Colocar o segmentoEntrega inicial: 04/05 às 12h.
-
-
-
- Definição do público-alvo e persona.- Pesquisa de mercado. Questões (mínimo):- 5 fechadas (incluir as alternativas).- 3 semiabertas.- 2 abertas.1 postagem por grupo. Incluir nome e n° USP (todos os integrantes)
-
-
-
De acordo com o conteúdo da UA6, realizar:- Os 5 passos da análise dos concorrentes;- Incluir a análise de SWOT.- Local de análise: Vale do ParaíbaData de entrega (e-disciplinas): 19/05 (sexta).1 postagem por grupo. Incluir nome e n° USP (todos os integrantes)
-
-
-
-
Upload da apresentação em arquivo pdf.
Todos os integrantes (nome e número USP) deverão estar incluídos.
Uma postagem por grupo.
Prazo: 07/06 às 17h.
IMPORTANTE: o arquivo ou site de apresentação ficará por conta da equipe
-
-
-
Suponha que você seja um(a) engenheiro(a) recém-formado(a) e tenha sido contratado por uma empresa de tecnologia para realizar uma análise de mercado visando a expansão dos negócios. Sua tarefa é avaliar a viabilidade de um novo produto no mercado e identificar estratégias de marketing digital para alcançar o público-alvo. Com base nos seus conhecimentos sobre economia e finanças, conceitos organizacionais, oferta e demanda e marketing digital, responda:
Explique como os princípios de oferta e demanda podem influenciar a estratégia de precificação do novo produto. Considere fatores como elasticidade, concorrência e valor percebido pelo cliente.
Discorra sobre a importância do marketing digital na atualidade e como ele pode ser utilizado para promover o novo produto. Cite algumas estratégias específicas que poderiam ser adotadas, levando em consideração o perfil do público-alvo e as tendências do mercado.
Considerando a perspectiva organizacional, descreva quais seriam os principais desafios e oportunidades para a empresa ao expandir seus negócios com o novo produto. Inclua aspectos relacionados à estrutura organizacional, gestão de recursos e cultura empresarial.
Será um texto online.
Período: 1 hora (até as 22h).
IMPORTANTE: serão anuladas as avaliações com plagio de pesquisas na internet ou entre colegas (ambos)
-
-