Topic outline
-
PIEDEE - Encontro 1 - 28-02-2024
Objetivo: Apresentação das diretrizes do estágio de 60h de PIEDEE
Definição do local em que será realizado o estágio - localização de unidades educacionais ou de outros espaços de atendimento para pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação (museus com trabalho educacional; centros de atendimento educacional especializado; instâncias do poder público, paulista, paulistano ou de outras cidades circunvizinhas à São Paulo que atendem essas pessoas: ex.: Secretaria do Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, Secretaria Municipal da Pessoa com deficiência de São Paulo; Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e outros)
Localização de escolas - rede estadual de SP: ferramenta que permite a busca de escolas situadas no Estado de São Paulo
http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/index_escolas.asp.
Educação municipal paulistana
Lista de SRM: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Lista-de-SRMs.pdf
Escola/endereços: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/School#/
Serviços de educação especial município de São Paulo: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/educacao-especial/servicos-de-educacao-especial/
Cadernos Trilhas - Guia de Acessibilidade: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/educacao-especial/acessibilidade-dos-cadernos-trilhas-de-aprendizagens/
Levantamento do repertório das/os estudantes a respeito de: educação inclusiva, educação especial, inclusão escolar, deficiência, transtornos globais do desenvolvimento/transtorno do espectro autista, deficiência mental ou deficiência psicossocial, altas habilidades ou superdotação, adaptação/flexibilização e acessibilização de currículo
Matrículas na Educação Básica 2022 - pública e privada
Diversa - Painel de indicadores da Educação Especial