Kursthemen
-
-
Tarefa 2: Indicadores lúdicos
1. Em sua prática pedagógica, professores de educação física tem percebido que alguns jogos são mais motivantes do que outros para os alunos. Vários fatores interferem neste processo e a dimensão lúdica pode ser considerada um dos mais importantes. Sendo assim, selecione um jogo que você gostava na infância ou adolescência e analise alguns indicadores lúdicos presentes.
Entregar até 11 de abril (Moodle ou email: olferraz@usp.br)
-
-
-
Tarefa 3 – A produção Cultural para a Infância – os desenhos infantis
· GIROUX, H. A Disneyzação da Cultura Infantil (Cap.4, p. 49-81). IN: Tomaz Tadeu da Silva e Antônio Flavio Moreira (Orgs.). Territórios Contestados – o currículo e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes Editora, 2001.
QUESTÃO
É de reconhecimento geral que os marcadores sociais presentes na cultura infantil interferem na construção da identidade dos sujeitos. A partir do texto de Henry Giroux, escolha um desenho e relacione com a educação infantil. Em seguida, proponha uma abordagem de aula para discutir com as crianças na educação física infantil.
Entregar até o dia 11 de abril
-
-
TAREFA 4 – ESTILOS DE ENSINO
1. Quais são seus estilos de ensino favoritos? Por quê?
2. Destaque um fragmento do texto que você achou relevante, ou quer discutir melhor?
Entregar dia 10 de maio