Bem vindos a bordo!

A disciplina que tem como objetivo contribuir para a formação em engenharia de alimentos a partir da introdução de um novo olhar à tecnologia de alimentos.

Estar no lugar certo, na hora certa, no preço certo, atendendo, ainda, a determinados – e rigorosos – padrões de qualidade passa obrigatoriamente por um gerenciamento que transcende aos limites organizacionais da firma processadora, estendendo-se à gestão de toda a cadeia de suprimentos.

Olhar sistêmico que contemporaneamente ganha novas nuances terminológicas, como de cadeias de valor, e que exige repensar sua linearidade, embutindo concepção de economia circular.

Partindo desta proposta, a disciplina se estrutura no modelo C.H.A. (conhecimento, habilidade e atitude) de gestão de pessoas, que se desdobra na proposta de: introduzir perspectiva estratégica da distribuição de alimentos (Conhecimento); fomentar capacidade analítica, com ênfase nos limites e oportunidades do processamento de alimentos quando embebido em sistema produtivo maior (Habilidade); concomitante ao estímulo de uma nova postura, dentro e fora da sala de aula, fundamentada em aspectos essenciais do mundo contemporâneo no qual vivemos (Atitude).