Os avanços nas tecnologias educacionais em medicina veterinária visam treinar médicos veterinários mais rapidamente e melhorar os resultados clínicos. Ademais, o uso de novas tecnologias têm o potencial de transformar a abordagem didática tradicional no treinamento de profissionais de saúde. Como resultado da pandemia de Covid 19, o ensino presencial foi reduzido para o ensino online e exacerbou-se a necessidade de fornecer educação médica eficaz de forma remota. Dentre os avanços recentes nas tecnologias de ensino para educação médica, a tecnologia de realidade estendida (XR) é uma das ferramentas de ensino mais promissoras. Estudos sugerem que a habilidade visual-espacial é um dos fatores chaves para interpretação correta de imagens radiológicas e o aprendizado satisfatório da anatomia. Esse estudo visa  desenvolver uma abordagem baseada na resolução de casos aplicando estudos de anatomia radiográfica utilizando a tecnologia de realidade estendida por meio imagens de tomografia computadorizada (TC) submetidas a reconstrução 3D e disponibilizadas em softwares de realidade extendida, e avaliar se os alunos de veterinária que usam essa abordagem colaborativa on-line atingirão habilidades de diagnóstico diferencial em radiologia com mais eficácia do que os alunos tradicionalmente instruídos.