- Oportunizar a observação de modelos de gestão em diferentes campos/serviços na prática obstétrica. - Refletir sobre o modelo de gestão vivenciado e exercitar a proposição das mudanças necessárias. - Oportunizar a assistência à mulher e ao recém-nascido com base nos paradigmas da humanização do parto e nascimento. - Refletir sobre a prática assistencial vivenciada com base nos paradigmas da humanização do cuidado e exercitar a proposição das mudanças necessárias. - Possibilitar o “exercício” do julgamento clínico/raciocínio diagnóstico nas diferentes situações clínicas/obstétricas/neonatais vivenciadas na assistência à mulher e ao recém-nascido. - Oportunizar a reflexão sobre modelos de cuidado vivenciados em diferentes campos/serviços na prática obstétrica. - Refletir sobre a prática assistencial vivenciada com base nos paradigmas da humanização do cuidado e exercitar a proposição das mudanças necessárias. - Desenvolver habilidades para a identificação das necessidades da mulher durante o processo de parto e nascimento e implementação do plano assistencial. - Fornecer subsídios para a tomada de decisões diante da identificação de intercorrências no processo de parturição. - Desenvolver habilidades na interação com os sujeitos envolvidos no processo de cuidado: mulher, família e equipe multiprofissional. - Proporcionar o aprendizado de técnicas e o desenvolvimento de habilidades para a assistência obstétrica durante a gestação, parto e puerpério. - Desenvolver habilidades para a identificação das necessidades do recém-nascido nas primeiras horas de vida, no alojamento conjunto e no domicílio. - Desenvolver ações voltadas para a promoção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres no ciclo vital. - Enfatizar o papel educativo, preventivo e assistencial do profissional no contexto dos programas de atenção e promoção da saúde. - Incentivar a construção de conhecimentos por meio de trabalhos científicos voltados à saúde da mulher, recém-nascido, família e comunidade.