1. Refletir sobre um modo de experiência cênica em que a concepção artística e o modo de operar pedagógico nunca se separam. 2. Promover a pesquisa acerca de teorias e procedimentos pedagógicos relacionados com processos de criação cênica, no âmbito do Campo Poético I. 3. Relacionar procedimentos pedagógicos e procedimentos de criação propostos por encenadores e pedagogos das artes cênicas. 4. Analisar o diálogo e a integração entre processos criativos de encenadores e seus princípios pedagógicos: observar rastros de um processo pedagógico nos processos de criação; e nos processos pedagógicos, identificar os rastros do processo de criação. 5. Estimular a reflexão dos alunos acerca da coordenação de processos semelhantes futuramente, em trabalhos realizados com atores ou crianças e adultos, no âmbito da educação formal e não formal. 6. Analisar processos de encenadores-pedagogos brasileiros contemporâneos, como Antunes Filho e José Celso Martinez Correa. 7. Refletir sobre a potência do jogo em si, tendo em vista seus fundamentos, sua estrutura e seus vínculos com as tendências teatrais contemporâneas. 8. Experimentar diferentes modos de jogo em uma perspectiva de criação cênica. 9. Promover uma maior integração entre os temas e os alunos da Licenciatura e do Bacharelado. Realizar Práticas como Componentes Curriculares, pesquisando teorias e procedimentos pedagógicos relacionados a processos de criação teatral, em atendimento às exigências do Conselho Estadual de Educação, na Deliberação 111/2012, revista pela 154/2017 sobre Práticas como Componentes Curriculares.