- Fomentar o aluno teoricamente em relação às áreas de ocupação de acordo com faixas etárias e os recursos necessários para a adequação e adaptação ao seu contexto. - Propiciar conhecimento sobre os conceitos relacionados à deficiência física subsidiando-o para uma reflexão crítica dos determinantes que influenciam as ações e papéis sociais do portador de necessidades especiais em sua sociedade e cultura. - Capacitar o aluno quanto a avaliação, analise, indicação e confecção e treino de Tecnologias Assistivas. - Levar o aluno a reconhecer a potencialidade de diferentes materiais e ferramentas para a confecção de recursos adaptativos condizentes com a realidade sóciocultural do indivíduo portador de necessidades especiais. - Possibilitar ao aluno compreender o papel dos serviços e instrumentos/equipamentos de Tecnologia Assistiva. - Possibilitar ao aluno fazer uma análise das atividades, bem como análise das demandas do cliente propiciando subsidio para indicação adequada de tecnologia assistiva. - Possibilitar ao aluno a vivenciar as AVD’s e AIVD’s, com diferentes limitações e refletir as possibilidades de TA.