- Fomentar o aluno teoricamente em relação às áreas de ocupação de acordo com faixas etárias e os recursos necessários para a adequação e adaptação ao seu contexto.
- Propiciar conhecimento sobre os conceitos relacionados à deficiência física subsidiando-o para uma reflexão crítica dos determinantes que influenciam as ações e papéis sociais do portador de necessidades especiais em sua sociedade e cultura.
- Capacitar o aluno quanto a avaliação, analise, indicação e confecção e treino de Tecnologias Assistivas.
- Levar o aluno a reconhecer a potencialidade de diferentes materiais e ferramentas para a confecção de recursos adaptativos condizentes com a realidade sóciocultural do indivíduo portador de necessidades especiais.
- Possibilitar ao aluno compreender o papel dos serviços e instrumentos/equipamentos de Tecnologia Assistiva.
- Possibilitar ao aluno fazer uma análise das atividades, bem como análise das demandas do cliente propiciando subsidio para indicação adequada de tecnologia assistiva.
- Possibilitar ao aluno a vivenciar as AVDs e AIVDs, com diferentes limitações e refletir as possibilidades de TA.
- Docente Avançado, Docente: Carla da Silva Santana Castro
- Docente Avançado: Maria Paula Panuncio Pinto