01. Refletir sobre o desenvolvimento histórico de experiências nacionais e internacionais de educação apoiada por recursos da web, articulando informações sobre seus fundamentos filosóficos, metodológicos, éticos e políticos 


 02.Refletir sobre os limites e possibilidades das tecnologias de comunicação e de informação para a educação na Sociedade do Conhecimento abordando as possibilidades de ensino-aprendizagem e seus principais desafios 

 

03. Analisar e caracterizar as diferentes modalidades de se organizar o conhecimento estudando os subsídios teórico-metodológicos que fundamentam a aprendizagem e os novos paradigmas educacionais apoiados por recursos computacionais e telemáticos 

 04.Pesquisar a fundamentação tecnológica e instrumental disponíveis em projetos educacionais construídos coletivamente por meio de um ambiente virtual (Moodle) 

 05. Conhecer pesquisas sobre Educação com tecnologias disponíveis em ambientes virtuais orientados para o fortalecimento da informação, comunicação, integração e criação no desenvolvimento de aprendizagens colaborativas on-line. 3. Posicionar-se criticamente diante das novas formas de ensino online.


e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP