Introduzir o estudante às práticas de intervenção na clínica de terapia ocupacional junto a crianças e adolescentes com alterações nas habilidades de desempenho motor e/ou de processo. Capacitar o estudante a identificar quais os fatores do cliente (estruturas e funções corporais) as habilidades de desempenho e ocupações que estão alteradas, assim como quais os contextos e ambientes que esta criança/adolescente está inserida e que favorecem ou dificultam seu desempenho. Capacitar o estudante a aplicar protocolos de avaliação adequados para a prática junto a crianças e adolescentes atendidos na clínica da terapia ocupacional. Capacitar o estudante a interpretar os resultados encontrados após aplicação dos protocolos de avaliação para definição dos objetivos terapêuticos ocupacionais Capacitar o estudante a desenvolver o raciocínio clínico durante o acompanhamento do caso clínico definindo os objetivos terapêuticos ocupacionais, os recursos a serem utilizados e as estratégias mais adequadas para alcançar os objetivos a partir dos fatores do cliente, das habilidades de desempenho e dos contextos e ambientes em que o mesmo está inserido.