Discutir de forma integrada conhecimentos nas fronteiras da Biotecnologia com outras áreas de fortes potenciais de interfaceamento e interação, sendo elas a computação, biofísica de fluidos, terapia celular e bioengenharia tecidual, neurociência e engenharia de bioprocessos.
O conhecimento construído nessa disciplina deve favorecer a atuação na área da Biotecnologia, abrindo perspectivas para que o estudante identifique potenciais aplicações dos temas tratados com situações da prática profissional e com o desenvolvimento de produtos e serviços de interesse biotecnológico.
A disciplina prevê a realização de viagens didáticas como forma para complementar a formação mediante a experiência empírica de concretas situações complexas da realidade brasileira contemporânea.
- Docente: Diego Antonio Falceta Gonçalves
- Docente: Eutimio Gustavo Fernandez Nunez
- Docente: Grzegorz Kowal
- Docente: Louise Hase Gracioso
- Docente: Tânia Araújo Viel