O conjunto de conhecimentos e conceitos reunidos na disciplina de Gestão de Marketing no Agronegócio deverá basear-se na abordagem técnica e estratégica desse segmento com suporte de cases práticos a serem analisados. Buscar-se-á mostrar como fazer um plano estratégico de marketing para organizações do agronegócio, as principais técnicas, modelos e ferramentas de gestão. Para tanto, é importante entender diferentes aspectos da organização; Como fazer uma análise ambiental de negócios; Como fazer uma análise interna e de concorrentes; Como definir objetivos e estratégias; Como montar decisões de produtos, marcas, embalagens e serviços; Como montar decisões de comunicações; Como montar decisões de canais de distribuição; Como montar decisões de força de vendas; Como montar decisões de precificação; Como montar um orçamento ao plano e como gerir o plano estrategicamente.
- Docente: Celso da Costa Carrer
- Docente: Fernando Vinicius da Rocha
Conhecimentos sobre a produção avícola, enfatizando sua importância econômica, social e tecnologias empregadas na criação de frangos de corte e poedeiras.
- Docente: Douglas Emygdio de Faria
- Docente: Monica Roberta Mazalli Medina
Objetiva-se contribuir para o desenvolvimento do conhecimento relacionado à sustentabilidade da cadeia de suprimentos, que possa ser aplicado no planejamento, visando melhorias dos indicadores de sustentabilidade de cadeias produtivas da Indústria Animal.
- Docente: Ana Karine Furtado de Carvalho
- Docente: Augusto Hauber Gameiro
- Docente: Jose Eduardo Holler Branco
Que os alunos de pós-graduação sejam capazes de escolher dentre as diferentes estratégias de ensino, demonstrando domínio das etapas do planejamento, como a identificação de objetivos para determinação do conteúdo, estando aptos a analisar criticamente o uso das técnicas e ferramentas de ensino e avaliação. Os alunos de pós- graduação também serão capazes de praticar e aplicar habilidades de comunicação eficaz frente a diferentes públicos.
- Docente: Marta Mitsui Kushida
- Docente: Vera Letticie de Azevedo Ruiz
A disciplina dedica-se ao debate da economia organizacional à dinâmica corporativa e de seus desdobramentos (empíricos e teóricos) no relacionamento e governança das cadeias produtivas em que se inserem.
- Docente: Fabiana Cunha Viana Leonelli
- Docente: Vivian Lara dos Santos Silva Rossignolo
Revisar técnicas básicas de análise estatística que podem ser utilizadas em pesquisas associadas aos ecossistemas agroalimentares.
Fornecer aos alunos os elementos necessários para utilização adequada dos métodos de Análise Multivariada para dados de pesquisa na área.
Capacitar os alunos para realizar análises estatísticas utilizando um software estatístico adequado e interpretar corretamente os seus resultados.
- Docente: Cesar Goncalves de Lima
- Docente: Giovana Fumes Ghantous