Partindo da problematização do processo de trabalho, visando a qualidade do mesmo, é que são identificadas as necessidades de capacitação dos alunos. Os cenários de práticas dos serviços de saúde permitem estabelecer a relevância dos conteúdos e tecnologias a serem utilizadas para o enfrentamento criativo das situações de saúde que se apresentam rotineiramente. A utilização de metodologias pedagógicas que estimulem a participação dos alunos, a reflexão crítica, o trabalho em equipes multiprofissionais tem grande potencial para promover a qualidade do cuidado à saúde, por estimularem o desenvolvimento de práticas críticas, éticas e humanísticas, com vistas à integralidade e humanização do cuidado em saúde e adequadas ao contexto onde são desenvolvidas.
A prática de ensino supervisionada nos locais de trabalho dos alunos a partir de problemas sentidos por eles nos mesmos, possibilitará a aproximação da universidade com os serviços dos alunos.
- Docente: Camila Cristina Bortolozzo Ximenes de Souza
- Docente: Eucenir Fredini Rocha
- Docente: Helena Akemi Wada Watanabe
- Docente: Ana Maria Cervato Mancuso
- Docente: Celso Zilbovicius
- Docente: Rogerio Nogueira de Oliveira