Radiologia e Oncologia
Introduzir o aluno aos conceitos e instrumentos computacionais aplicados à prática médica.
Criar condições para que o aluno contextualize as características de equipamentos de imagem e seu uso hospitalar; Fornecer exemplos de sinais radiológicos e relação com parâmetros técnicos de ajuste instrumental; Descrever e contextualizar a importância de artefatos em diversas modalidades de imagem.
Mostrar aspectos gerais das aplicações da Física na Medicina. Compreender a importância da Física Médica no desenvolvimento científico e tecnológico; reconhecer as diversas áreas de atuação da Física Médica; relacionar o conhecimento envolvido nas diversas áreas da Física Médica.
Conhecer quais são e o princípio de funcionamento dos equipamentos médico hospitalares envolvidos na área de Física Médica.
Permitir que os alunos adquiram noções sobre os equipamentos e métodos utilizados em radiologia para o diagnóstico clínico por imagens. Técnicas que utilizam raios X para a produção de imagens estáticas dinâmicas, incluindo procedimentos especiais como a mamografia e a tomografia computadorizada.

Fornecer subsídios para que os alunos possam:

a) Tomar conhecimento sobre os designs específicos de equipamentos radiológicos;

b) Conhecer os detalhes de funcionamento dos componentes dos principais equipamentos de diagnóstico por imagens em uso atualmente;

c) Obter informações sobre as mais modernas tecnologias empregadas na produção de imagens diagnóstica;

d) Desenvolver senso crítico relativo à qualidade de imagens médicas;

e) Reconhecer a necessidade de programas de garantia da qualidade, proteção radiológica;

f) Levantamentos radiométricos, cálculos de barreiras e de redução de doses nas diversas técnicas.