250 - Interdepartamental
Ajuda com Pesquisar cursos
Objetivos
Estudar os processos patológicos que afetam o Sistema Estomatognático, suas origens e a terapia multidisciplinar. Através de aulas expositivas e demonstrações clínicas, serão discutidos os problemas relacionados às Dores Orofaciais, diagnóstico e tratamento das Disfunções Temporomandibulares, assim como processos relacionados ao distúrbios do sono e cefaleias primárias.
Programa Resumido

Doença cárie. Epidemiologia. Aspectos clínicos e radiográficos da cárie. Conseqüências da cárie. Prevenção e tratamento precoce.

Proporcionar ao aluno conhecimentos iniciais nas áreas de inovação e empreendedorismo como ferramentas para identificação de oportunidades de melhoria e transformações em sua área de atuação. Ao final da disciplina o aluno estará apto a: - Definir e descrever os elementos essenciais do processo de inovação em saúde - Elencar os desafios do fornecimento de cuidado à saúde e oportunidades para melhoria do cuidado, de forma sustentável - Desenvolver habilidades de colaboração multidisciplinar - Identificar problemas clínicos e oportunidades de inovação.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP