Ajuda com Pesquisar cursos
Situar a Disciplina como integrante do papel formador do clínico geral. Enfatizar a Odontopediatria não como uma especialidade, mas sim como uma necessidade da conjuntura de saúde bucal da população, dando condições ao profissional de atender às necessidades básicas do paciente infantil. Destacar com enfoque principal a Odontologia preventiva na infância.
Situar a Disciplina como integrante do papel formador do clínico geral. Enfatizar a Odontopediatria não como uma especialidade, mas sim como uma necessidade da conjuntura de saúde bucal da população, dando condições ao profissional de atender às necessidades básicas do paciente infantil. Destacar com enfoque principal a Odontologia preventiva na infância.
Capacitar os alunos de pós-graduação de nível Mestrado e Doutorado, para que possam escrever textos e fazer apresentações orais utilizando a língua inglesa. As aulas serão ministradas na forma de seminários para que os alunos possam desenvolver as habilidades de escrever, falar, ler e ouvir a língua inglesa. Recursos de programas de computação que trabalham a versão e tradução da língua inglesa e portuguesa também serão utilizados. Termos técnicos da Odontologia em inglês serão utilizados para que os alunos possam ampliar o vocabulário na língua inglesa. O objetivo dessa disciplina também é ser oferecida a alunos estrangeiros de pós graduação que estão fazendo um estagio de pesquisa em nossa faculdade.

The aim of this discipline is to enable Masters and PhD students to write texts and make oral presentations using the English language. The classes will be in the form of seminars for students to develop the skills of writing, speaking, reading and listening to English. Features of computer programs that helps version and translation of English and Portuguese will also be used. Technical terms of dentistry in English will be used for students to expand vocabulary in English. The purpose of this course is also to be offered to foreign students who are doing a research in our college.
Na área de graduação, a atividade didática concentra-se em torno dos aspectos preventivos da Ortodontia, e deve ter caráter informativo em essência, além de possibilitar o aluno:
1) Tomar contato com o instrumental ortodôntico através da atividade laboratorial preventiva;
2) Construir dispositivos ortodônticos básicos que possibilitem uma atividade clínica futura, não especializada, porém, integrada num programa de prevenção, ortodôntica a ser prestado, onde o clínico não especializado será elemento ativo e suficiente, com eventual assessoria de ortodontistas;
3) Ter acesso a informações e demonstrações necessárias ao clínico geral, referentes à correção ortodôntica sem entrar em atividades especializadas.
Durante o curso de capacitação, os alunos serão habilitados a desenvolver, inserir aulas e atividades/exercícios no ambiente virtual de aprendizagem (plataforma Moodle), criar bancos de dados de aulas, casos clínicos e atividade de tutoria na Internet, integrando-os com temas relacionados à Odontopediatria para prover aprendizado baseado em problemas, conhecer os fundamentos das imagens didáticas feitas por meio de computação gráfica, segurança das informações eletrônicas, iconografias dinâmicas e documentação clínica.
O suporte e o gerenciamento online da Disciplina de Odontopediatria têm como objetivos: oferecer as condições operacionais e promover maior interação entre os discentes (alunos de graduação e Pós-graduação) e o Corpo docente por meio da utilização de conteúdos programáticos relativos à disciplina (Teleducação interativa). Serão oferecidos materiais suplementares e complementares online e outras atividades (Ex.: discussão de casos e opinião formativa a distância) que estimulem o processo de ensino-aprendizagem, servindo como ferramentas adicionais de Ensino.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP