Familiarizar o aluno de química com o uso de teoria de grupos e química quântica computacional como ferramenta para a resolução de problemas de interesse ao químico.
- Docente: Antonio Carlos Borin
- Docente: Dalva Lucia Araujo de Faria
- Docente: Flavio Antonio Maximiano
As fontes de informação para o professor: livros, periódicos e outras mídias.
Estudo das principais tendências educacionais para o ensino de Ciências e de Química (Comportamentalismo, Humanismo, Construtivismo e Sócio-Construtivismo). Concepções construtivistas do aprendizado (Piaget, Vygotsky e Ausubel) e suas consequências para o ensino de ciências/ química.
Conteúdos para o ensino de química, dimensões conceitual, procedimental e atitudinal do conteúdo.
Conteúdos para o ensino de química, níveis macro, micro e representacional do conhecimento químico.
O aprendizado dos conceitos químicos. Concepções alternativas.
- Docente: Flavio Antonio Maximiano
- Docente: Maria Eunice Ribeiro Marcondes
- Docente: Paulo Roberto Hrihorowitsch Moreno
Introduzir conceitos fundamentais de Química, com ênfase na correlação entre a estrutura da matéria e as suas propriedades físico-químicas.
- Docente: Dalva Lucia Araujo de Faria