Esta disciplina tem como objetivo apresentar os diversos elementos do turismo, com destaque para diferentes organismos e empreendimentos que atuam na produção e oferta de produtos e serviços. Apresenta e discute o contexto mundial e nacional do turismo e suas implicações na formatação e no desenvolvimento de destinos turísticos.
1. Proporcionar um conhecimento teórico, histórico e filosófico da emergência da comunicação digital nas ultimas décadas do século XX e a implicação desta transformação mediática na cultura, na sociedade e nas empresas. 2. Proporcionar um treinamento prático das novas formas de comunicação digital através de atividades e grupais em laboratórios computacionais. 3. Devolver a capacidade crítica e reflexiva acerca das formas emergentes da comunicação digital, favorecendo a elaboração de textos, hipertextos, e projetos teóricos acerca de temas contemporâneos da cibercultura. 4.Estimular a criação e aplicação da comunicação digital na comunicação empresarial e institucional permeadas por um pensamento evolutivo, crítico, teórico e reflexivo.
1. Proporcionar um conhecimento teórico, histórico e filosófico da emergência da comunicação digital nas ultimas décadas do século XX e a implicação desta transformação mediática na cultura, na sociedade e nas empresas. 2. Proporcionar um treinamento prático das novas formas de comunicação digital através de atividades e grupais em laboratórios computacionais. 3. Devolver a capacidade crítica e reflexiva acerca das formas emergentes da comunicação digital, favorecendo a elaboração de textos, hipertextos, e projetos teóricos acerca de temas contemporâneos da cibercultura. 4. Estimular a criação e aplicação da comunicação digital na comunicação empresarial e institucional permeadas por um pensamento evolutivo, crítico, teórico e reflexivo.

A disciplina busca proporcionar uma fundamentação histórica e teórica acerca do texto eletrônico-digital, visando uma produção de textos destinados especialmente a serem veiculados na Internet. A disciplina investiga, portanto, a utilização de métodos computacionais na produção, armazenamento, recuperação, disseminação, leitura e interpretação de textos, enfatizando a atuação do computador como elemento transformador, instaurando novos processos, novas metodologias e novas questões teóricas.

Apresentar conceitos básicos do Turismo e do Lazer. Estudar a dinâmica da atividade turística, seus fundamentos e impactos. Analisar e discutir a segmentação do turismo e suas peculiaridades no contexto da globalização, observando tendências e oportunidades de mercado.

Compreender o papel o entretenimento na sociedade contemporânea com destaque para os aspectos economicos e sociais. Discutir as relações do entretenimento com o turismo, e sua importância no desenvolvimento dos destinos turísticos. .Refletir sobre as estratégias para a inserção do entretenimento como atrativo turistico, valorizando as especificidades dos destinos turísticos.

Apresentar ao aluno a construção crítica do conhecimento científico em turismo e suas bases conceituais, agregando a esta fundamentação a compreensão da inter, multi e pluricausalidade presentes na atividade turística. Análise e avaliação da produção científica em Turismo e áreas correlatas no âmbito nacional e internacional. Oportunizar a elaboração de projeto de pesquisa para o Trabalho de Conclusão do Curso

(1) Proporcionar um conhecimento teórico, histórico e filosófico acerca dos processos de representação simbólica de espaços e lugares;
(2) Proporcionar um conhecimento teórico, histórico e filosófico da emergência das realidades digitais nas últimas décadas do século XX e no inicio do século XXI e a implicação desta transformação mediática na comunicação, arquitetura, design, comportamento, turismo, lazer, cultura, sociedade e empresas.
(3) Desenvolver a capacidade crítica e reflexiva acerca das tecnologias digitais de realidades emergentes (virtual e expandida), favorecendo a elaboração de propostas e de projetos originais na área da comunicação, arquitetura, design, turismo, lazer e entretenimento.
(4) Estimular a criação e aplicação das teorias da representação e da tecnologias digitais de realidades emergentes (virtual e expandida) na experiência presencial, telepresencial e interpresencial, através de projetos orientados por um pensamento evolutivo, crítico, teórico e reflexivo.

Analisar o surgimento do conceito de opinião pública, refletir sobre o seu desenvolvimento e o seu significado social na época moderna, procurar novas interpretações e teorias inéditas para compreender as suas novas tendências na sociedade contemporânea. Depois de apresentar uma breve analise histórica sobre o significado filosófico do “opinar” o curso se deterá no estudo do significado sociológico e político da opinião publica moderna. A partir do estudo dos processos de formação midiáticos analisar-se-á as principais teorias e as mais importantes visões surgidas na sociedade de massa. Na parte final o curso buscará problematizar, através do estudo das principais teorias da comunicação a função da opinião publica na época contemporânea, marcada pela superação das formas comunicativas de massa e pela difusão de formas digitais-interativas e simultâneas de trocas de informações.