Ajuda com Pesquisar cursos
Apresentar a área de diplomacia em saúde, sua história, desenvolvimento recente e desafios; apresentar, com base em uma perspectiva histórica, conceitos, abordagens e interpretações que analisam as articulações entre globalização, relações internacionais e saúde; identificar e definir os conceitos de diplomacia em saúde, saúde global e governança em saúde global; discutir as inter-relações entre a saúde global, política internacional, comércio e direitos humanos; compreender a dinâmica dos métodos, processos e instrumentos de negociação na saúde, especialmente no contexto das organizações internacionais e não-governamentais; contextualizar as possibilidades de atuação dos profissionais de saúde, especialmente de enfermeiros, em movimentos de diplomacia nacionais e internacionais.
Aprofundar o conhecimento sobre o processo de disseminação de resultados de pesquisa científica. - Discutir as estratégias e barreiras para difusão do conhecimento em enfermagem. - Explorar instrumentos de busca bibliográfica e de mensuração do impacto de publicações científicas. - Discutir políticas de publicações de periódicos nacionais e internacionais. - Favorecer a integração de alunos de pós-graduação com pesquisadores nacionais e internacionais.
Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre a utilização da informação e da informática na área da saúde e aproximá-los dos recursos disponíveis para a assistência, pesquisa e o ensino.
A Comunicação em Saúde na perspectiva da tecnologia e da humanização constitui tema transversal estratégico para profissionais e alunos da área da saúde. A disciplina tem à proposta de oferecer conteúdos que favoreçam a reflexão, análise, discussão e assimilação de valores relacionados à temática para a prática profissional.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP