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Turma 2013

A disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a realização de ações voltadas ao cuidado integral, seguro e de qualidade a indivíduos adultos ou idosos no atendimento das necessidades individuais, em instituições hospitalares.

TURMA 2013/01

Esta disciplina enfoca a avaliação clínica do indivíduo adulto utilizando o modelo conceitual de Wanda Horta.. Articula-se com a disciplina Cuidado Integral em Saúde III (5º semestre) na qual o estudante aplicará os conhecimentos e habilidades para a coleta de dados subjetivos (interação) e objetivos (exame físico), segundo o referencial das necessidades humanas básicas.

TURMA 2013/01

A disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a realização de ações voltadas ao cuidado integral, seguro e de qualidade a indivíduos adultos ou idosos no atendimento das necessidades individuais, em instituições hospitalares.

Truma 2013/01
Esta disciplina esta centrada no desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços com foco na atenção à criança e ao adolescente . Os cenários de ensino-aprendizagem são hospital secundário/terciário.

TURMAS 2013/01 e 2013/02

Identificar necessidades de saúde e necessidades humanas básicas (individuais e coletivas) e de organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde. Formular e elaborar problemas de saúde, considerando as dimensões biológicas, psicológicas e sócio-culturais presentes no processo saúde-doença, executando e avaliando as ações, no contexto do cuidado à criança e ao adolescente hospitalizados e sua família.

TURMA 2013/01

OBJETIVO GERAL: Proporcionar experiências de aprendizagem significativas para a formação do (a) enfermeiro (a) nas áreas de competência técnico-política sobre práticas de gestão de enfermagem e organização da Atenção Básica.

TURMA 2013-02

Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para conhecer e analisar a organização e gestão do sistema de saúde nas instâncias federal, estadual e municipal de saúde tendo a Atenção Básica como eixo de reorganização da atenção, considerando as políticas de saúde e os grupos prioritários por elas definidos. Os cenários de ensino-aprendizagem são instâncias de organização e decisão no nível local, estadual e federal e serviços da atenção básica e de média e alta complexidade.

TURMA 2013/02

Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para conhecer e analisar a organização e gestão do sistema de saúde nas instâncias federal, estadual e municipal de saúde tendo a Atenção Básica como eixo de reorganização da atenção, considerando as políticas de saúde e os grupos prioritários por elas definidos. Os cenários de ensino-aprendizagem são instâncias de organização e decisão no nível local, estadual e federal e serviços da atenção básica e de média e alta complexidade.

Esta disciplina será articulada à disciplina Cuidado Integral em Saúde II, subsidiando o conhecimento e a compreensão do individuo normal, seus comportamentos e suas condutas determinadas por influências bio-psico-sociais. Com este conhecimento, o aluno poderá formular e identificar problemas para planejar o cuidado visando contribuir com a saúde mental da pessoa, família e comunidade

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