Turma 2013
A disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a realização de ações voltadas ao cuidado integral, seguro e de qualidade a indivíduos adultos ou idosos no atendimento das necessidades individuais, em instituições hospitalares.
- Docente: Carla Regina de Souza Teixeira
- Docente: Denise de Andrade
- Docente: Fabiana Faleiros Castro
- Docente: Leila Maria Marchi Alves Ancheschi
- Docente: Luciana Castelar Tsuda
- Docente: Maria Helena Caliri
- Docente: Rosicler Xelegati de Padua
- Docente: Simone de Godoy Costa
TURMA 2013/01
Esta disciplina enfoca a avaliação clínica do indivíduo adulto utilizando o modelo conceitual de Wanda Horta.. Articula-se com a disciplina Cuidado Integral em Saúde III (5º semestre) na qual o estudante aplicará os conhecimentos e habilidades para a coleta de dados subjetivos (interação) e objetivos (exame físico), segundo o referencial das necessidades humanas básicas.
- Docente: Alessandra Mazzo
TURMA 2013/01
A disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para a realização de ações voltadas ao cuidado integral, seguro e de qualidade a indivíduos adultos ou idosos no atendimento das necessidades individuais, em instituições hospitalares.
- Docente: Camila Megumi Naka Shimura
- Docente: Denise de Andrade
- Docente: Fabiana Faleiros Castro
- Docente: Leila Maria Marchi Alves Ancheschi
- Docente: Luciana Castelar Tsuda
- Docente: Margareth Yuri Miyazaki
- Docente: Maria Helena Caliri
- Docente: Rosicler Xelegati de Padua
- Docente: Simone de Godoy Costa
Truma 2013/01
Esta disciplina esta centrada no desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços com foco na atenção à criança e ao adolescente . Os cenários de ensino-aprendizagem são hospital secundário/terciário.
- Docente: Adriana Moraes Leite
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Lucila Castanheira Nascimento
- Docente: Maria Candida de Carvalho Furtado
- Docente: Marta Angelica Iossi Silva
TURMAS 2013/01 e 2013/02
Identificar necessidades de saúde e necessidades humanas básicas (individuais e coletivas) e de organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde. Formular e elaborar problemas de saúde, considerando as dimensões biológicas, psicológicas e sócio-culturais presentes no processo saúde-doença, executando e avaliando as ações, no contexto do cuidado à criança e ao adolescente hospitalizados e sua família.
- Docente: Adriana Moraes Leite
- Docente: Carmen Gracinda Silvan Scochi
- Docente: Debora Falleiros de Mello
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Lucila Castanheira Nascimento
- Docente: Maria Candida de Carvalho Furtado
- Docente: Marta Angelica Iossi Silva
TURMA 2013/01
OBJETIVO GERAL: Proporcionar experiências de aprendizagem significativas para a formação do (a) enfermeiro (a) nas áreas de competência técnico-política sobre práticas de gestão de enfermagem e organização da Atenção Básica.
- Docente: Pedro Fredemir Palha
- Docente: Ricardo Alexandre Arcencio
TURMA 2013-02
Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para conhecer e analisar a organização e gestão do sistema de saúde nas instâncias federal, estadual e municipal de saúde tendo a Atenção Básica como eixo de reorganização da atenção, considerando as políticas de saúde e os grupos prioritários por elas definidos. Os cenários de ensino-aprendizagem são instâncias de organização e decisão no nível local, estadual e federal e serviços da atenção básica e de média e alta complexidade.
- Docente: Pedro Fredemir Palha
- Docente: Ricardo Alexandre Arcencio
TURMA 2013/02
Esta disciplina proporciona ao estudante o desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para conhecer e analisar a organização e gestão do sistema de saúde nas instâncias federal, estadual e municipal de saúde tendo a Atenção Básica como eixo de reorganização da atenção, considerando as políticas de saúde e os grupos prioritários por elas definidos. Os cenários de ensino-aprendizagem são instâncias de organização e decisão no nível local, estadual e federal e serviços da atenção básica e de média e alta complexidade.
- Docente: Aline Aparecida Monroe
- Docente: Ione Carvalho Pinto
- Docente: Tereza Cristina Scatena Villa
- Docente: Ana Carolina Guidorizzi Zanetti