Ajuda com Pesquisar cursos
Este curso tem por objetivo discutir as questões fundamentais, relacionadas aos sistemas de saúde e em particular ao SUS - Sistema Único de Saúde, responsáveis pelo fornecimento dos bens e serviços a partir dos quais os consumidores produzem a sua saúde. Entre essas se destacam: provisão, eficiência, financiamento e eqüidade.
A disciplina de Macroeconomia I tem por objetivo apresentar os primeiros conceitos e modelos agregativos da área de macroeconomia. No início, são vistas as noções de poupança, consumo (privado e do governo) e investimento agregados. Após esta parte introdutória, abordam-se os mercados de bens e financeiro, bem como o modelo clássico IS x LM. O curso conclui com um debate sobre causas e custos da inflação, bem como uma discussão sobre política monetária.
O objetivo central da disciplina é discutir os fundamentos da ciência econômica do ponto de vista da epistemologia e da metodologia que a sustentam. Pretende fornecer a alunos que já cursaram as disciplinas introdutórias do curso um referencial básico para o entendimento e a avaliação das teorias econômicas, na perspectiva do pluralismo crítico. O estímulo ao pensamento crítico é uma meta central do curso, da mesma forma que o respeito ao diálogo e à convivência de diferentes vertentes teóricas e metodológicas

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP