Ajuda com Pesquisar cursos
Tem como objetivo conhecer e discutir base teórica, marcos conceituais e históricos referentes a processos de avaliação de sustentabilidade, voltados a dar suporte para tomada de decisão no setor governamental e não governamental, visando construção de desenvolvimento sustentável. Também conhecer, analisar, desenvolver e praticar ferramentas de avaliação de sustentabilidade
Favorecer ao aluno o reconhecimento da importância da economia ecológica para analisar, entender e resolver os problemas ambientais relacionados com a dinâmica econômica visando promover um modelo de desenvolvimento mais sustentável e uma melhor gestão dos recursos naturais e ambientais.
Identificar relações entre ambiente e desenvolvimento e reconhecer os limites com foco no desenvolvimento sustentável, nos diferentes enfoques da economia, e nos problemas de valoração monetária dos recursos ambientais.
Analisar ferramentas para tomada de decisões nos projetos de desenvolvimento. Bem como aprofundar sobre as relações existentes entre consumo, empresa e comercio internacional no que tem a ver com o meio ambiente, incluindo os conflitos ecológicos distributivos que apresentam estas inter-relações.
Tem como objetivo propiciar ao aluno conhecer a base teórica e instrumentos da gestão ambiental no nível local, bem como discutir a sua implementação focando na sustentabilidade. Conhecer e discutir ferramentas de gestão ambiental, desenho de cenários e planejamento estratégico, além de conhecer e analisar e praticar processos de construção de indicadores de gestão ambiental local.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP