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Capacitar o aluno a desenvolver processo de avaliação de serviços de saúde visando assegurar a qualidade da atenção e os princípios do Sistema Único de Saúde. Apresentar conceitos de Avaliação, de Qualidade, técnicas estatística e instrumentos para avaliação e gestão da qualidade, métodos de avaliação da qualidade no setor de saúde. Desenvolver atividades relacionadas ao controle e à garantia da qualidade no setor saúde. Conhecer propostas de avaliação de qualidade em saúde no Brasil.

Estudar as bases teóricas das políticas e práticas de gestão de pessoas na empresas e nas organizações de saúde. Analisar as práticas de gestão de pessoas nas organizações de saúde. Analisar criticamente os modelos de gestão de pessoas no setor de saúde público e o discutir estratégias possíveis para motivação das equipes neste contexto. Conhecer novas formas de gestão de pessoas no setor público. Compreender o significado prático de equipes de alto desempenho e o papel da liderança no ambiente de trabalho. Compreender e aplicar conceitos de gerenciamento de conflitos e de mudanças no contexto das organizações de saúde.

Proporcionar ao aluno uma visão geral sobre os modelos de organizações que atuam na área de saúde. Abordar conceitos de rede de organizações e as características da gestão de conglomerados de prestação de serviços. Na saúde várias organizações, estruturadaspor diferentes modelos jurídicos e administrativos, se reúnem em forma de redes para prestar serviços de saúde. Esta disciplina estuda este comportamento, com aspectos muitos particulares na área de saúde.

Objetivos:

Acompanhar, analisar e avaliar os projetos de pesquisa em desenvolvimento nas duas linhas de investigação científica e tecnológica do programa de Mestrado Profissional, através de sua exposição oral pelo discente e seu orientador, buscando promover ampla discussão de todos os elementos indispensáveis à organização, execução e análise de trabalho científico, além de coletar sugestões de docentes e discentes quanto à melhoria dos produtos gerados dos referidos projetos.

Estudar os principais movimentos organizacionais ao longo da evolução da Administração. Propiciar compreensão e discussão do processo e pensamento administrativo. Estabelecer relações entre a teoria geral das organizações e as características das organizações de saúde.
Possibilitar aos estudantes contato com os fundamentos e aplicações das Tecnologias da Informação na saúde. Propiciar a apreensão do conceitual teórico e metodológico, bem como da infraestrutura tecnológica, necessária para aplicações de TI nas organizações de saúde. Propiciar a familiarização dos estudantes com as aplicações em TI. Propiciar o desenvolvimento de um entendimento crítico sobre ouso de TI, bem como atitudes voltadas para sua utilização de forma ativa e independente em atividades colaborativas nos diferentes níveis de atenção à saúde.

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