Vai al contenuto principale
Pannello laterale
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Italiano (it)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Cerca
Chiudi
Cerca
Attiva/disattiva input di ricerca
Acessar
SSC0770 - Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos (2020)
Home
Corsi
2020
ICMC
SSC
SSC0770-201-2020
Sala de Aula Virtual
Playlist Aulas Youtube
Playlist Aulas Youtube
Per aprire la risorsa fai click su
Playlist Aulas Youtube
◄ Planilha dos Grupos
Vai a...
Vai a...
Avisos
Datas de Entrega de Trabalhos!
Notas - Documentação
Notas - Pitch
Link para Live
Grupo de Dúvidas no Telegram
Planilha dos Grupos
Entrega Post-Mortem
Link página do itch
Entrega Projetos dos Jogos
Entrega T1 - One Sheet e Ten Pager
Re-entrega One Sheet e Ten Pager
Entrega T2 - Pitch
Link Video Pitch
Link Video Trailer
Descrição Post-Mortem
Alguns Post-Mortems de Anos Anteriores
Descrição Vídeo Trailer
Descrição Vídeo Pitch
Descrição Projeto 02 - Pitch
Exemplos Ten Pager
Exemplos One Sheet
Brainstorm e Design - Dicas e FAQs
Template Ten Pager - Podem Usar de Base (Não PRECISA)
Exemplos GDD "Reais"
Algumas documentações de Donkey Kong Country
Um pouco sobre documentações de jogos famosos
Cronograma Mostra de Jogos 11/12
Canal Discord USP Game Link
Evento Facebook USP Game Link - Compartilhem!
Alguns Pitches
Itch Ofical da Disciplina de Jogos
Bônus 01 - Mercado e Ensino de Jogos no Brasil e no Mundo
Bônus 02 - Mini História dos Jogos por Leonardo
Bônus 03 - Assets Gratuitos e Licenças
Bônus 04 - 30 Things I Hate About Your Game Pitch
Aula 01 - Apresentação
Aula 02 - Definições e Tipos de Jogos
Aula 03 - Game Design Parte 01
Aula 04 - Conceitos de Game Design
Aula 05 - Introdução a Engines e Game Loop
Aula 06 - Produção de Jogos Digitais
Aula 07 - Simulação e Colisão
Aula 10 - Monetização
Aula 10 - Pitch
Aula 11 - Scrum
Scrum Aplicado no FoG
Aula 13 - CG e Pipeline Gráfico
Aula 14 - CG e Shader na Unity
Unity VFX & Shader Graph - Black Hole Effect Tutorial
Unity VFX Tutorials - 05 - Basics (Black Hole)
Repositório Exemplo Áudio na Unity
Aula 17 - Câmera e Post-Processing
Aula 18 - Serialização e Save
Aula 19 - Scriptable Objects
Aula 20 - Arquitetura e Gerenciamento de Recursos
Aula 21 - Playtest e Bugfixes
Aula 22 - Publicação de Jogos
Aula 23 - Post-Mortem
Acervo de Postmortem do Gamasutra
Postmortem The Binding of Isaac (ótimo exemplo)
Playlist de Portmortem da Game Developers Conference
Entrega Post-Mortem ►