Ciências de Computação
Introduzir uma segunda linguagem de programação. Familiarizar os estudantes com as várias estruturas de representação de informação, buscando habilitá-los a utilizá-las de maneira eficiente na resolução de problemas que requerem tratamento computacional.
  • Apresentação de conceitos avançados em programação estruturada
  • Técnicas para construção de algoritmos e para análise da complexidade de algoritmos.
  • Uso dos algoritmos de ordenação e busca em memória interna para estudo da análise da complexidade de algoritmos
A disciplina tem o objetivo de apresentar e discutir temas avançados e questões atuais para as pesquisas em alguma das subáreas da Inteligência Artificial, como Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados e de Textos, Robótica e Processamento de Línguas Naturais, entre outras.
Fornecer ao aluno os subsídios necessários para a manipulação de imagens via computador, indicando as áreas de aplicação e as principais técnicas utilizadas.
Fornecer ao aluno familiarização com a computação gráfica, bem como conhecimento e prática dos conceitos básicos e aplicações.
Ensinar ao aluno a importância de grafos em computação, mostrando seus conceitos fundamentais, principais estruturas de dados e aplicações resolvidas por meio de grafos.